Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Pio Rodrigues Neto emociona e inspira em “Diálogos Empresariais”, na CDL

26 ago 2016 | Galerias

Por Lucas Magno

Desde o começo do ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza tem realizado, mensalmente, o projeto “Diálogos Empresariais”. Um encontro importante pro cenário mercadológico local. Afinal, nomes como os de Tasso Jereissati, de Ivens Dias Branco e de Francisco Deusmar de Queirós acumularam, ao longo das suas jornadas, histórias de absoluto sucesso e inspiração pra qualquer empreendedor. Ontem, a noite foi de Pio Rodrigues Neto, que chegou ao Auditório da CDL pra emocionar os presentes.

Uma frase de seu pai, o grande Clóvis Rolim, resume bem o que Pio sente ao desenrolar seus projetos. “Se com otimismo as coisas já são difíceis, com pessimismo elas se tornam impossíveis”. Criador de empresas líderes nos mercados local e nacional (a Casa Pio, por exemplo, é simplesmente número 1 de recall no setor de calçados e, ao todo, o grupo soma 16 empresas comandadas por filhos e irmãos), seu nome virou exemplo de empreendedorismo e responsabilidade socioambiental, que, inclusive, rendeu ao Grupo C. Rolim prêmios importantes fora do País. Vice-presidente da CDL há nove anos, Pio comandou a construção da sede da Câmara, hoje uma das mais bem-estruturadas do Brasil.

Dialogos-CDL-(9)

Talvez emoção e dedicação possam explicar o porquê de Pio ser bem-sucedido em tudo o que faz. Certamente, também herdou de Clóvis o tino empresarial (ele costuma dizer que seu pai deixou raízes e asas para os filhos). A família é sua base, que o acompanha forte na caminhada. Inovação é palavra certa no seu vocabulário (Pio quer fazer sempre diferente). E a gente saiu da CDL com a certeza de que sua trajetória pessoal e empresarial inspira pelo compromisso, pela bondade e pela competência. Segundo ele, “o importante é chegar lá. Fundamental, permanecer lá. Mas o essencial é ir além”.

Fernando-Cirino,José-do-Egito,Beto-Studart,-Ramalho-Neto,Pio-Rodrigues,Edir-Rolim,Freitas-Cordeiro,-Jamila-Araujo,Nazareno-Albuquerque-e-Fernando-Xavier

Fernando Cirino, José do Egito, Beto Studart, Severino Ramalho Neto, Pio Rodrigues, Edir Rolim, Freitas Cordeiro, Jamila Araújo, Nazareno Albuquerque e Fernando Xavier

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE