A noite do dia 28 de março certamente ficará marcada da memória das Psicólogas e Diretoras do Neuropsicocentro, em Fortaleza, Silviane Andrade e Clarissa Leão. A dupla tem feito um belo trabalho a frente do NPC e NPC Life, referências no Estado e no Brasil quando se fala em tratamentos multidisciplinares para os mais diversos transtornos do neurodesenvolvimento. E pioneirismo é um caminho que as duas resolveram traçar desde o comecinho, há mais de 10 anos. Em especial nesse dia, o Centro inaugurou seu Parque Multissensorial 6D, o primeiro com essa tecnologia no Brasil. “Estamos lançando algo inédito no país, com uma proposta totalmente inovadora para o tratamento de crianças, trazendo para elas uma nova chance de ter uma qualidade de vida melhor”, revelou Clarissa, em conversa com o Site MT.

De fato, as sócias têm muitos motivos para estarem felizes com esse projeto. Além de presentear o Estado com um ambiente precursor dentro da área, desenvolvido por Gregston M Pereira, CEO da empresa Neurobrinq, o Parque Multissensorial 6D traça o perfil do paciente e ele receberá estímulos de acordo com ele, realizando a terapia de forma direcionada para a necessidade de cada criança, oferecendo o lúdico, como a chuva, bolhas de sabão, cheiros, sons e imagens, afim de tornar o processo motivador e real, ocasionando mais rapidez nos resultados. “Estamos muito contentes com a novidade. Toda a estrutura tem inteligência artificial e é muito importante trabalhar essas questões sensoriais, para o resultado das terapias seguir mais ágil, evoluindo de maneira animadora. Esse dia é muito especial para nós”, confessa, emocionada, Silviane.

Tecnologia de ponta para resultados mais rápidos

O coquetel foi prestigiado e ainda contou com a benção do Padre Marcos, música do DJ Thales e um menu saboroso assinado pela Monteiro Gastronomia. Confira o registro completo da noite.

Fotos: Alex Campêlo