Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Prefeitura de Fortaleza realiza programação especial na Rua dos Tabajaras

23 nov 2021 | Galerias

Por Redação

O início da programação foi dia 20/11, e será realizado durante quatro finais de semana

Feirinha na Rua dos Tabajaras

A Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Instituto Cultural Iracema deram início no último final de semana ao projeto “Rueira – Circuito Tabajaras de Feiras Criativas”, que contará com programação semanal especial, no corredor da tradicional Rua dos Tabajaras.

LEIA MAIS >> Tobomusik: nova atração do Beach Park será inaugurada dia 5

Projeto Vai Maria desfila nova coleção no RioMar Fortaleza

Ao todo, será realizado um mês de programação, ao longo de quatro sábados seguidos, das 16h às 22h.

O evento tem objetivo de incentivar a economia circular por meio de linhas de apoio e fomento a feirinhas que reúnem expositores dos mais variados segmentos de moda autoral, moda sustentável, artes, artesanato, design, decoração e gastronomia, num só ambiente. 

O plano de fundo da feirinha, também atrai de volta a vida para a rua, a fim de as ruas do entorno terem mais dias coloridos, festivos e afetivos.

 Programação do primeiro dia (20/11)

No primeiro dia do evento, o tema foi “Fortaleza Negra – Aquilombamento criativo e inclusivo”, e recebeu também a “Feira Orgânica da Praia”, importante movimento criativo que promove o encontro de produtores locais e apreciadores de ideias coletivas e participativas.

O evento foi concentrado em frente ao Ateliê da Silvânia de Deus e da Loja Negro Piche. Na noite de sábado, houveram apresentações no Palco Quilombos Tabajaras, que contou com pockets shows e lançamento de livro.

Em conversa com a Plataforma MT, Silvânia ressalta a parceria com o Instituto Cultural Iracema, que está fortalecendo o campo cultural que ocorre na Rua dos Tabajaras, trazendo um reforço para a feira criativa e feira orgânica, que já acontece ao sábados.

“O Rueira chega com essa potência, abrindo no dia 20, dia da consciência negra, que reforça e fortalece a minha luta, e do meu povo preto!”

Silvânia de Deus

Veja a cobertura do evento:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE