Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Prefeitura lança programa de acolhimento a crianças e adolescentes vulneráveis

7 jun 2018 | Galerias

Por Lucas Magno

Anunciado pelo prefeito de Roberto Cláudio e a primeira-dama Carol Bezerra, na manhã dessa quinta-feira (7, em solenidade no Paço Municipal, o programa Família Acolhedora – Tempo de Acolher busca cuidar das nossas crianças e adolescentes fortalezenses, de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Os jovens, afastados temporariamente do vínculo familiar por medida de proteção judicial, serão acolhidos por uma família previamente cadastrada e capacitada, que irá compartilhar afeto, cuidar e zelar pela vida do menor de idade até a resolução do caso dele, através da adoção ou do retorno à família de sangue.

O programa integra o Plano Municipal para Primeira Infância e tem como base legal a Lei Federal 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Portanto, se encaixa como uma modalidade de acolhimento preferencial e provisório que procura garantir à criança e ao adolescente o direito constitucional à família e à comunidade e a individualização do atendimento.

Em abril, o Galeria entrevistou a primeira-dama e fez um passeio pelo programa que coordena na Prefeitura, o “Fortaleza Amiga da Criança”, criado a partir do Plano Municipal para Primeira Infância. Assista:

A iniciativa é gerida a partir da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, em articulação com o gabinete de Carol, e ação conjunta com Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE