O DFB Festival 2019 iniciou oficialmente na quarta-feira (15) , pela primeira vez no Aterro da Praia de Iracema, com uma palestra de Dudu Bertholini no Dragão Pensando Moda, seminário promovido pelo Senac-CE.

Após coletiva de imprensa com Cláudio Silveira, para apresentar as novidades da semana de moda e agradecer aos parceiros, a Parko, marca de moda autoral de Fortaleza, abriu os desfiles dessa temporada. Destaque para Alberto Pinho no casting de modelos e Clara Dourado, a única mulher entre os homens.

Paulinha Sampaio abre o desfile de Almerinda Maria

Almerinda Maria também apresentou sua nova coleção no DFB, que homenageou a cantora Carmem Miranda. Quando a digital influencer Paulinha Sampaio entrou na passarela, abrindo o desfile, foi um alvoroço só. Felipe Rocha, seu marido, e o filho Bento assistiram a cearense da primeira fila. Na coleção, tecidos nobres como o linho e a gaze de seda.

Em seguida, foi a vez do Homem do Sapato brilhar pela primeira vez no DFB. E adivinhem? Paulinha Sampaio mais uma vez brilhou na passarela, já que ela ama passear pelo universo masculino em seus looks. O styling do desfile foi assinado por Neto Pinheiro.

Gisela Franck também apresentou sua nova coleção no primeiro dia do evento e emocionou. Uma experiência sensorial e encantadora, como sempre. A coleção foi inspirada na exposição Raiz, do artista chinês Ai Weiwei e teve amor como a palavra-chave.

A Água de Coco, com desfile assinado pela FIEC, fechou a quarta-feira (15). A marca surpreendeu os convidados ao trazer Xand Avião para a passarela, que cantou “Asa Branca“, de Luiz Gonzaga, antes de os modelos entrarem. A coleção “Praia Sertão” trouxe diversidade para o DFB, com uma modelo plus size e outra idosa.

Isabele Temoteo prestigiou o maridão na primeira fila, assim como Lilian Pacce que assistiu tudo ao lado de Cláudio Silveira.

Veja imagens do Dia 1 do DFB Festival 2019::
Fotos: Eri Nunes