A Federação das Indústrias do Ceará elegeu, na última terça-feira (16), sua nova diretoria plena, além dos membros do conselho fiscal e delegados representantes junto ao conselho da Confederação Nacional da Indústria. Representante da chapa “FIEC Unida”, a única a concorrer, o empresário Ricardo Cavalcante foi aclamado presidente do Sistema Fiec, substituindo Beto Studart no cargo para um mandato de cinco anos, com início no dia 23 de setembro.

A assembleia geral eleitoral lotou o Auditório Waldyr Diogo, na Casa da Indústria, e foi prestigiada por empresários e convidados especiais. Beto Studart iniciou o evento parabenizando o amigo pela vitória nas eleições. “Estou tão ou mais feliz do que você, independente da saudade que sentirei, porque aprendi a admirá-lo pelas qualidades de quem tem a vida voltada para o bem, e tudo isso vai fazer de você um grande presidente. Fico muito feliz em ser sucedido por você”, declarou. Beto aproveitou o momento para dizer que, a partir de agora, a FIEC passará por um período de transição de gestão, e ele começará a se dedicar mais a projetos pessoais.

Igor Queiroz Barroso na companhia de nossa publisher Márcia Travessoni

Em sua fala, o presidente eleito, Ricardo Cavalcante, garantiu que a sua gestão será pautada, acima de tudo, na união. “Tenham certeza de que farei sempre o meu melhor, com o máximo de energia, dedicação e comprometimento. Quando nós resolvemos nominar a nossa chapa, não foi por acaso que a chamamos de FIEC UNIDA 2019. Nós seguiremos juntos pelos próximos cinco anos”, disse.

A diretoria plena da FIEC agora passa a ter Ricardo Cavalcante como presidente, Carlos Prado como 1º vice-presidente e André Montenegro, Roseane Medeiros e Jaime Bellicanta como vice-presidentes restantes.

Veja fotos de Alex Campêlo: