O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil) homenageou, terça-feira (04), o diretor administrativo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, com a Comenda da Indústria da Moda. A solenidade de entrega da honraria aconteceu no L’Ô Restaurante.

A Comenda da Indústria da Moda está em sua décima edição e tem como objetivo reverenciar cearenses que trabalham em prol da indústria têxtil, apoiando e incentivando o seu desenvolvimento. Beto Studart e Alberto Baquit (in memorian) foram os últimos cearenses agraciados com a comenda. 

Trajetória

Natural de Fortaleza, Ricardo Cavalcante é formado em Gestão Financeira e atua há mais de 30 anos no setor industrial. Além de diretor administrativo da FIEC, é sócio-diretor da EMGI Areias Industriais, empresa fundada em 1994, líder na produção de areia industrial no Ceará, e presidente Sindicato das Indústrias da Extração de Minerais não Metálicos do Ceará, Sindminerais. Como liderança classista, Ricardo Cavalcante tem uma história marcada por forte presença em entidades representativas do setor industrial como um todo, tanto no contexto local quanto nacional. Foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE para o período de 2019 a 2022. O empresário é casado e pai de três filhos.

Confira a cobertura:

Fotos: Alex Campelo