26 maio 2023 | Galerias
Silvânia de Deus, Deborah Bandeira, Maira Silva e Maria Lúcia Negrão foram os demais palestrantes da ocasião, que também contou com desfiles de 17 grandes marcas
A publisher da Plataforma MT, Márcia Travavessoni, foi mediadora da primeira edição do RioMar Pra Elas, evento de moda e empreendedorismo organizado pelo RioMar Fortaleza nessa quinta-feira (25). A ocasião contou com um talk enriquecedor com os palestrantes Dudu Bertholini, Ju Ferraz, Deborah Bandeira, Silvania de Deus, Maira Silva e Maria Lúcia Negrão, além de desfiles de grandes marcas.
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O evento, que contou com mais de 300 convidados entre empresários, lojistas, empreendedores e demais profissionais, aconteceu na Tenda Van Gogh, que transmitiu alguns trechos da exibição durante momentos da programação. A noite foi agitada pela incrível voz da cantora Giovana Bezerra, que envolveu o público durante os dois blocos de desfiles que aconteceram na ocasião.
Durante o papo, Dudu Bertholini, que é comunicador de moda, falou sobre o poder do objeto do seu trabalho: “A moda está presente em tudo, para muito além da roupa. Então, as tendências estão aí para a gente usá-las. Vamos se jogar naquilo que a gente gosta, o que combina com a gente, mas vamos sempre usar o crivo para aquilo que realmente transmita a nossa personalidade”.
À frente da divisão de negócios da Holding Clube, mas também trabalhando com influenciadora do body positive nas redes socias, Ju Ferraz falou um pouco sobre seus objetivos: “A gente cria personagens para contar o que a gente imagina querer ser. Então, o meu trabalho passa muito por essa desconstrução, de uma vida que não existe, de uma relação tóxica com o outro”.
Maira Silva, uma das fundadoras do grupo Meia Sola, marca com 37 anos de história, pontuou sobre a importância de inovar como empreendedora: “Eu acho que a inovação é algo que tem que estar vivo e presente na nossa vida o tempo inteiro, porque, hoje, tudo é muito dinâmico, tudo acontece online o tempo inteiro. Aliado a isso, a resiliência deve ser algo sempre a nos mover e a nos permitir adaptação”.
A estilista Silvânia de Deus pontuou, na ocasião, sobre a roupa ser uma extensão daquilo que cada pessoa é, aproveitando para citar sua marca autorial, o Ateliê da Sil: “Eu estou aí, esse tempo todo sustentando a minha marca autoral. Não é sempre fácil, como já foi dito, são muitos os desafios no caminho. Mas acho acho que essa é a nossa forma de fincar nossa bandeira“.
A palestrante Deborah Bandeira, uma das proprietárias da Le Salis, falou, em determinado momento do talk, sobre a importância de ser coerente com a marca: “Os negócios começam online, nas redes socias, sendo muito importante manter a coerência com o que deseja ser passado. Não é só a imagem, a modelo tem que ser coerente com a sua persona, o design, as legendas e outros“.
Uma das proprietárias da Lenita, Maria Lúcia Negrão, falou sobre sua experiência como empreendedora à frente da marca, que completou 37 anos neste ano: “A Lenita não só faz moda e vende roupa, a gente faz com que vocês tenham uma experiência dentro da marca (…) Eu me emociono e me orgulho de poder falar da nossa trajetória, porque enfrentamos muitas coisas para chegar aqui”.