Na noite de quarta-feira (20), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, aconteceu a 5ª edição do Prêmio RioMar Mulher, que anualmente homenageia mulheres cearenses que se destacam em diferentes segmentos. João Carlos Paes Mendonça, presidente do Grupo JCPM, acompanhado de sua esposa, Auxiliadora, veio até Fortaleza para fazer a entrega dos troféus pessoalmente.

A solenidade começou com uma apresentação emocionante do coral do projeto “Cultivando Talento“, do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, que é uma das instituições ajudadas pela Fundação Beto Studart.

Depois foi a vez de João Carlos Paes Mendonça fazer um discurso para os convidados do Prêmio. “Chegar ao dia de hoje com a indicação de 10 personalidade é uma jornada de muito aprendizado para todos nós que formamos o Grupo JCPM e o Shopping RioMar. Saímos desse processo fortalecido e cheios de esperança na sociedade e com nossas crenças renovadas. Antes de chegar ao nome das 10 homenageadas, conhecemos a luta de mais 30 mulheres, que foram finalistas e que fazem das suas vidas uma rotina de dedicação ao próximo”, disse ele.

Márcia e Fernando Travessoni prestigiaram a solenidade, na noite de quarta-feira (20)

Denise Sahd, da Cholet, foi a primeira mulher a receber o prêmio. Ela foi homenageada na categoria “Moda“. Ana Studart recebeu das mãos do casal João Carlos e Auxiliadora o troféu do Prêmio, na categoria “Trabalho Social“, por sua dedicação a Fundação Beto Studart. “O que eu faço é uma gota no oceano, mas sem ela o oceano seria menor. Então eu acho que cada pessoa pode fazer o que pode”, disse ela.

Adísia Sá, primeira mulher a integrar a redação de um jornal no Ceará, foi aplaudida de pé quando recebeu o troféu na categoria “Comunicação” das mãos de Michele Ribeiro, gerente de marketing do Shopping RioMar Fortaleza. A procuradora federal Maria Vital da Rocha foi a quarta mulher homenageada, na categoria “Justiça e Cidadania“.

Valéria Vitoriano se emocionou ao receber o trófeu

Ainda foram homenageadas na noite de quarta-feira Valéria Vitoriano, famosa por sua personagem Rossicléa (Arte e Cultura); Islane Verçosa (Saúde); Guaraciara Barros Leal (Educação); Consuelo Dias Branco (Homenagem Especial); Ana Lúcia Bastos Mota (Economia e Negócios); e Patrícia Saboya (Política e Gestão Pública).

Confira a cobertura:
Fotos: Alex Campelo