Foi em 1992 que Fortal aconteceu pela primeira vez na cidade. Já são 27 anos de história de um evento que começou apenas como micareta e hoje funciona como um grande festival de música, repleto de atrações, serviços e um time de artistas capaz de animar qualquer um. Essa grandiosidade ficou nítida já no primeiro dia de folia, quando os blocos “Oba!”, com Saulo Fernandes, “Bagunça”, comandado pelo Harmonia do Samba e “Vumbora”, com Bell Marques e Rafa e Pipo colocaram todos mundo para pular.

Memória e Agito

Bell Marques, inclusive, participa do Fortal desde 1993 e seu bloco Siriguella permanece no topo dos mais requisitados pelos participantes. Este ano, o cantor uniu forças com os filhos Rafa e Pipo para inovar e dar três voltas no circuito, cantando seus maiores hits e emocionando pela história de afinidade com o Ceará.

>> VEJA TAMBÉM: Mileide Mihaile curte Fortal em cima do trio de Bell Marques nesta sexta (26); VEJA AQUI

Segundo Bira Borges, um dos diretores da festa, a Cidade Fortal surpreendeu com nada menos que 25 hectares de área, funcionando como um verdadeiro complexo de entretenimento, com atrações acontecendo simultaneamente.

Para o turismo, o Fortal sempre foi um ponto forte. A capital se torna a mais visitada do país no mês de julho, de acordo com o Ministério do Turismo, e a rede hoteleira chega a 100% de ocupação.

Maior e Melhor

Música boa, estrutura incrível, serviço de open bar e conforto fazem do Camarote Mucuripe o melhor lugar para se estar durante a passagem dos trios. Além de curtir de perto as atrações na avenida, os convidados ainda tiveram a oportunidade de assistir shows exclusivos de Gusttavo Lima, Wallas Arrais, Pedro & Kauan e Rodmac até o dia amanhecer.

Teve flashes, animação, energia pura e a vontade de curtir os quatro dias de Fortal 2019 com paz, amor e respeito. Confira o álbum de fotos.

>> VEJA TAMBÉM: A ordem dos blocos do segundo dia de Fortal 2019 AQUI

Fotos: Eri Nunes