logo

Segurança Hídrica é pauta em encontro comandado por Camilo Santana | Veja os detalhes!

Por Lucas Magno
Segurança Hídrica é pauta em encontro comandado por Camilo Santana | Veja os detalhes!

Cerca de mil autoridades participaram do Encontro sobre a Convivência com a Seca e a Transposição do Rio São Francisco no Ceará, durante a manhã dessa sexta-feira. Comandado pelo Governador do Estado, Camilo Santana, no Palácio da Abolição, Secretários de Estado, parlamentares, presidentes de entidades e prefeitos comentaram a importância de uma estrutura de segurança hídrica permanente no Ceará.

edson-queiroz-neto-e-luiz-gasta%cc%83o-bittencourt

Edson Queiroz Neto e Luiz Gastão Bittencourt

Após o quinto ano consecutivo de chuvas abaixo da média, Camilo ressaltou a importância de um evento como esse. “Tudo que tem sido pedido sobre a questão da água eu tenho atendido, pois para mim é nossa grande prioridade. Temos trabalhado sempre na perspectiva de que vai dar certo, vamos conseguir conviver com a seca”. Entre 2015 e 2016, foram perfurados mais de 2,8 mil poços, construídos 330 km de adutoras, de norte a sul do Ceará, instalados 550 chafarizes e 191 sistemas de dessalinização de água, destacando o compromisso do Governo com a situação.

encontro-sobre-a-convive%cc%82ncia-com-a-seca-e-a-transposic%cc%a7a%cc%83o-do-rio-sa%cc%83o-francisco-24

Camilo apresentou três novas máquinas perfuratrizes

Camilo comentou que as ações emergenciais estão em fase de execução. Durante a solenidade, que contou com a apresentação do músico Waldonys, também foram entregues três novas máquinas perfuratrizes, que vão intensificar o trabalho de perfuração de poços no interior, chegando a cinco o número de comboios já recebidos pela Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra). Confira no álbum todo o registro do encontro e as principais presenças.

patricia-macedo-e-alexandre-landim

Patrícia Macedo e Alexandre Landim

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Veja também