O Shopping Benfica, em parceria com a Associação Pintando SeteAzul, realizou, na tarde de sábado (06), uma programação especial para chamar atenção para o mês de conscientização do autismo. A ação reuniu dezenas de interessados no assunto no Teatro do Shopping.

O dia começou com a palestra “Autistas crescem e seu pais também crescem”, ministrada pelos terapeutas Elaine de Tomy e Alexandre de Tomy.

Em seguida, a terapeuta ocupacional Danielle Zaparoli abordou o tema “A importância da integração sensorial para pessoas com TEA”.

Clara Calixto foi a terceira palestrante do dia e trabalhou o mesmo assunto com os presentes.

O neuropediatra Leandro Júnior, por sua vez, ainda abordou o assunto “O aumento de autistas na sociedade”.

Ainda participaram do evento nomes como Leandro Júnior, Sandra Alencar, Patrícia Trigo e Dr. Fabiana Farah.

A programação do shopping continuará durante todo o mês de abril. Np dia 20, autistas especialistas em xadrez participarão de torneio de xadrez especial irão ensinar outros autistas a também jogarem. O jogo de tabuleiro é um aliado importante para o desenvolvimento motor dos autistas. Pensando nisso, o Shopping Benfica realiza campanha para arrecadar doação de R$5 que irá possibilitar a compra de tabuleiros para crianças autistas carentes. O stand funciona no piso térreo durante todo mês de abril.

Saiba como foi o evento:
Fotos: Eri Nunes