logo

Terceira edição do Ironman movimentou o domingo em Fortaleza | Confira!

Por Lucas Magno
Terceira edição do Ironman movimentou o domingo em Fortaleza | Confira!

Tendo acontecido pela terceira vez no Ceará, o Ironman, evento apoiado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo do Município (Setfor) e do Governo do Estado do Ceará, trouxe cerca de 800 atletas, de mais de 18 países, competindo em busca de uma classificação para a final do circuito mundial, que acontece em 2017, no Havaí! Segundo Carlos Galvão, criador da edição nacional do evento, considerado o maior triatlo do mundo, o Ironman Fortaleza foi a quinta prova da série no País e fechou o calendário da temporada da melhor forma possível. E com cearense no pódio!

felipe-silverio-berlamino-sousa-e-gustavo-fleuri-1

Felipe Silverio, Belarmino Sousa e Gustavo Fleuri

Um dos destaques do domingo tem nome e sobrenome – Paula Ponte, cearense de 21 anos que alcançou a segunda colocação, após mais de 10 horas de prova! A satisfação foi notória no olhar de Paula, que garantiu seu lugar na final do ano que vem, com potencial pra alavancar o nome dos atletas da terra.

paula-ponte-2

A cearense Paula Ponte orgulhosa com seu troféu!

Nos camarotes, um grupo especial de apreciadores de competições esportivas: Erick Vasconcelos, Patrícia Macedo (que foi destaque em matéria da edição #2 da Revista Galeria MT, falando sobre seus exercícios matinais), Guilherme e Natália Praça, Pena e Reinaldo Salmito e Paulo César Norões. Confira o registro!

Veja também