O ‘Turismo de Luxo’ foi tema do encontro, na última quarta-feira (13), entre Andrea Natal, manager da Rede Brasil e responsável pela direção geral do Belmond Copacabana Palace, com um grupo de convidados cearenses, no Museu da Fotografia. Natal compartilhou toda a sua experiência à frente de um dos mais conhecidos hotéis do mundo, localizado no Rio de Janeiro. O evento teve assinatura do Lide Ceará.

Philipe e Ellen Godonfran – (Crédito: Eri Nunes)

Entre os assuntos do bate-papo, Andrea detalhou todo o seu conhecimento na área de turismo, além de sua trajetória no ramo, tendo sido a primeira mulher a alcançar um cargo alto no Copacabana Palace. Ela também destacou as mudanças que ocorreram nas últimas décadas e o incremento da expressão “bem-estar” no conceito luxo da hotelaria.

>> LEIA MAIS: Lide Ceará articula programa de emprego com secretário Carlos Costa em Brasília

Pistalo Tomé e Sérgio Resende – (Crédito: Eri Nunes)
Cecilia Seligmann e Augustin Herrero – (Crédito: Eri Nunes)

“O Copa foi sendo transformado. O hotel é tombado pelo Patrimônio Histórico, tudo que é feito precisamos de autorizações, mas já realizamos diversas reformas para modernização. Temos muitas músicas que falam de Copacabana, continua sempre a praia mais linda do Rio de Janeiro, foi cartão-postal durante muito tempo, nosso trabalho também gira em torno de reconquistar o próprio carioca e o turista que sonha em estar em um hotel icônico e clássico”, disse Natal.

Na conversa, Andrea fez um breve histórico dos momentos marcantes do hotel – (Crédito: Eri Nunes)
Andrea Natal – (Crédito: Eri Nunes)

Emília Buarque, presidente do Lide Ceará, explicou que o convite para Andrea é essencial para discutir o turismo, um dos ramos econômicos mais importantes do Ceará. A ideia também é fomentar o turismo na Capital.

“Queremos falar sobre esse tema tão importante para o nosso Estado. O turismo do Ceará tem se desenvolvido nas praias e resorts, mas precisamos falar também sobre a Capital. A troca de experiências com Andrea Natal é de extrema relevância por toda experiência e pela larga trajetória dela nos setores turístico e hoteleiro”, disse.

Confira mais fotos de Eri Nunes: