Foi há 46 anos que o Chanceler Edson Queiroz resolveu criar o Troféu Sereia de Ouro. Durante todo esse tempo, centenas de personalidades foram agraciadas com a homenagem, que se tornou uma das mais importantes e relevantes do Estado. Mas a intenção de Edson nunca foi apenas premiar essas pessoas com um troféu, ele queria realmente destaca-las e reconhece-las pela influência e pelos seus feitos pioneiros. Chegando a 46ª edição, o Sereia de Ouro realizou mais uma noite inesquecível na cidade, tendo como palco o fabuloso Theatro José de Alencar, um dos poderosos monumentos que representam muito bem nossa cidade.

fernanda-e-marcia-travessoni-karim-aiinouzana-quezado-e-roberto-freire

Fernando e Márcia Travessoni, com o homenageado Karim Aïnouz, Ana Quezado e Roberto Freire

A outorga foi conferida a 4 personalidades que brilharam, cada um da sua maneira, durante os últimos anos em suas áreas. A Escritora Angela Maria Rossas Mota de Gutiérrez, o Médico Anastácio de Queiroz Sousa, o Desembargador Teodoro Silva Santos e o Cineasta Karim Aïnouz receberam a homenagem com uma plateia repleta de nomes importantes.

norma-e-humberto-bezerra-teodoro-e-ana-maysa-santos

Norma e Humberto Bezerra, com o homenageado Teodoro Santos e Ana Maysa Santos

osvaldo-e-angela-gutierrez

Oswaldo e Angela Gutiérrez, uma das homenageadas

Uma noite que misturou emoção e muitas saudades. Ao subir ao palco pra receber sua honraria, Ângela Guitiérrez tocou os presentes com um discurso que fez a sala inteira passear pela história dos teatros, além de agradecer a mãe, que completou 100 anos de idade e estava a acompanhando. Lenise Queiroz Rocha também foi tomada pela emoção ao falar em nome da família. Outro momento memorável foi  apresentação de um vídeo com diversos discursos de Dona Yolanda Queiroz, ex presidente do Grupo Edson Queiroz. Uma noite pra ficar na história. Confira os cliques.

antonio-barbosa-tati-andrade-anastacio-de-queiroz-e-telma-queiroz

Antonio Barbosa, Tati Andrade, Anastácio de Queiroz e Telma Queiroz