Tudo sobre a final do Concurso Sinditêxtil 2012

Por Lucas Magno

Look da nossa Publisher

Foram 176 candidatos, um monte de mentes que amam moda e querem viver disso. Se vão conseguir, só o futuro dirá, mas que eles têm talento, isso a gente pôde comprovar durante a final do Concurso Sinditêxtil 2012. Depois da peneira, sobraram apenas 20 concorrentes distribuídos entre 3 categorias: Design, Modelagem e Costura. A primeira com direito a desfile pra apresentar as peças construídas com o tema “O Sertão Vai Virar Moda”. Mais que certo, já que Luís Gonzaga completou seu centenário esse ano.

Nossa Publisher não foi apenas conferir o evento de perto, como também fez parte do time de jurados afiadíssimos. Acabamento, criatividade e planejamento de coleção foram postos em debate. Os dez concorrentes mostraram que a criatividade cearense não tem fonteiras e merece atenção. Entre estudantes, autodidatas e adoradores da moda, o sertão, de fato, virou moda e tem muito a oferecer.

No fim quem levou a melhor na categoria design foi Adryele Morais Dias, com seu desfile redondinho, com ótimo acabamento e tema amarrado. Lembrando que todos os candidatos tinham que desenvolver as peças pensando no sustentável, então materiais recicláveis foram denominadores comuns na passarela montada no Buffet La Maison. David Lee Costa Pinto levou o troféu de 2º lugar, enquanto Roberto Mendes abocanhou a 3ª posição. Ainda vale destacar que Paulo Henrique Cardoso fez um trabalho tão interessante que ficou com o prêmio mérito por excelência. No fim, Waldonys fez a festa com muito forró pé de serra e fincou a raiz nordestina no encerramento do evento. E que venha o Concurso Sinditêxtil 2013, divulgando novos talentos e fomentando nossa moda.

Por Lucas Magno

 Fotos: Davi Farias

Veja também