Olga Barroso foi primeira-dama do Ceará, atuante política e coordenadora de diversos projetos sociais. Por não aceitar ser coadjuvante da própria história, a intelectual cearense deixou a sua marca por onde passou. No último dia 10, o Instituto Myra Eliane promoveu o lançamento da biografia “Olga Barros – Na Vanguarda da Vida”, obra do escritor e historiador Juarez Leitão. O evento aconteceu sexta (10), na Biblioteca da Unifor.

Ubiratan Aguiar, Roberto Parsifal Barroso, Randal Pompeu, Lenise Rocha, Igor Barroso, Lúcio Alcantara, Juarez Leitão e Reginaldo Vasconcelos

Neto de Olga, Igor Barroso coordenou o lançamento do livro, que é um importante documento para entender a história de nosso Estado. “Em sua trajetória, Raimunda Olga Monte Barroso desempenhou múltiplas funções. Foi protagonista na política, defendendo o espaço feminino na vida pública, numa época em que a mulher ainda era vista como personagem coadjuvante. Tinha uma personalidade forte e marcante. Uma matriarca à frente do seu tempo“, relembrou o neto em emocionante discurso.

Aline Barroso, Lenise Rocha, Márcia Travessoni e Gina Pompeu

A seguir, você confere a cobertura que o GALERIA fez do lançamento de tão necessária obra!