À frente da Coordenadoria de Relações Internacional e Federativas da Prefeitura de Fortaleza, Patrícia Macedo esteve à frente da abertura da 3ª edição do Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades, quinta (14), no Centro de Eventos.

Ciro Gomes palestra no primeiro dia de evento

A programação do evento, que segue até sábado (16), foi aberta com um painel de discussão sobre o cenário político e econômico do País e os desafios para o desenvolvimento brasileiro. Na posse do microfone, o ex-ministro Ciro Gomes, que recebeu a jornalista especializada em economia e política da Globo News, Mônica Waldvogel, para moderar a conversa.

Mônica Waldvogel e Patrícia Macedo

Às 20h, o prefeito Roberto Cláudio realizou o lançamento oficial da obra “Políticas Públicas Inovadoras para Cidades e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, que aborda os temas tratados no último Seminário.

Onélia Santana, Lia Gomes, Carol e Giselle Bezerra

Além do gestor municipal, estiveram presentes no primeiro dia da programação, as primeira-damas Carol Bezerra e Onélia Santana, respectivamente, representando Fortaleza e o Ceará.

O Seminário

O Seminário Internacional de Políticas Públicas Inovadoras para Cidades é um evento vinculado à Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Durante os três dias de evento, são apresentados sete painéis temáticos, e cada um deles conta com a palavra de três palestrantes sobre suas experiências inovadoras em relação a diversos temas de interesse da administração pública, como mobilidade urbana e segurança viária, sustentabilidade, juventude, inovação, e etc. A expectativa em 2019 é receber um público de 700 pessoas por dia.