A noite desta terça-feira (17) foi reservada para a abertura em dose dupla das exposições ‘Novos Olhares para Monalisa’, por Veridiana Brasileiro e ‘Costurando Histórias’, pela artista plástica Andréa Dall’Olio. O Museu da Indústria, mantido pelo sistema FIEC, recebe as duas mostras que tiveram o lançamento muito prestigiado.

As artistas Andréa Dall’olio e Veridiana Brasileiro – Foto: Alex Campêlo

Na mostra sobre Monalisa, uma das obras mais conhecidas do pintor italiano Leonardo da Vinci, foram feitas mais de 300 releituras pela artista. Com uma produção de mais de 10 anos, Veridiana foi estimulada pelo amor às artes, a coleção é composta por peças que evidenciam o mistério e o enigma da Monalisa. 

Já Andréa fez uma intervenção com sua obra e um vídeo onde desbrava sua última exposição ‘Arte Têxtil’ e faz uma homenagem aos seus antepassados numa forma de ativismo através das linhas. Na mostra considerada autobiográfica, ela mantém seus referenciais artísticos como sua paleta barroca, sua estruturação geométrica  e as linhas que ligam a ancestralidade e a contemporaneidade.

Parte de algumas obras inspiradas na Monalisa – Foto: Alex Campêlo

A belíssima obra de Andréa Dall’Olio – Foto: Alex Campêlo

Confira como foi o concorrido coquetel através das lentes de Alex Campêlo: