Waldyr Diogo Filho é homenageado com a Ordem do Mérito Industrial pela CNI

Por Bruno Brandão
Waldyr Diogo Filho é homenageado com a Ordem do Mérito Industrial pela CNI

O empresário Waldyr Diogo de Siqueira Filho foi agraciado, na noite de quarta-feira (20), com a medalha da Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A comenda é considerada a mais importante condecoração da indústria brasileira.

Benígno Junior, Maurício Filizola e Élcio Batista – (Crédito: Alex Campêlo)

A solenidade ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) com a presença de importantes nomes do setor, entre eles, o presidente da Federação, Ricardo Cavalcante; o vice-presidente da CNI, Beto Studart – que indicou o nome de Waldyr ao prêmio na época em que geria a Fiec-; e o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, entre outros.

A comenda é destinada a personalidades que contribuem significativamente para a indústria brasileira e do país. A última vez que a CNI concedeu o prêmio no Ceará foi em 2017, ao governador Camilo Santana.

Antunes Mota, Helena Diogo, Waldyr Diogo Filho e Glauco Mota- (Crédito: Alex Campêlo)

Entre os nomes que já foram homenageados com a mesma comenda: os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Waldyr Diogo Neto, discursou sobre o pai, Waldyr Diogo Filho ao lado de Beto Studart e Ricardo Cavalcante – (Crédito: Alex Campêlo)

Sobre o homenageado

Filho de Waldyr Diogo de Siqueira – primeiro presidente da Fiec – e de Norma Ferreira Diogo, Waldyr Diogo de Siqueira Filho nasceu em Fortaleza em 1944. Em 1966, criou a firma individual Waldyr Diogo Filho, iniciando a fabricação da aguardente Canaju. Hoje, além de criador e selecionador de gado holandês, é diretor da Construtora Waldyr Diogo Ltda.

Confira mais fotos de Alex Campêlo:

Veja também