Na última quinta-feira (23), estreou nos cinemas brasileiros o filme “Aladdin“, versão live-action do desenho clássico da Disney de 1992. Muitas expectativas rolam em torno da produção, dirigida por Guy Ritchie (Sherlock Holmes). Para você que ainda não teve tempo de ir aos cinemas, a equipe MT separou algumas curiosidades bem legais sobre o filme. Confira!

Assista ao trailer

Cenários de tirar o fôlego

Uma das vantagens do live-action são as mil possibilidades de visualizar os cenários e figurinos dos personagens de forma concreta. Para recriar as paisagens de Agrabah, região fictícia onde a história de Aladdin se passa, a produção do filme gravou boa parte das cenas no Longcross Studios, a 40 km ao sul de Londres, mas são mesmo as cenas externas, filmadas no deserto jordaniano de Wadi Rum, também conhecido como “Vale da Lua”, que vão encantar os espectadores que amam viajar. O crepúsculo no deserto é inesquecível e, à noite, o céu é preenchido por centenas de estrelas.

Will Smith

Vamos citar Will Smith nesta lista porque sim! Segundo o site G1, o artista realmente surpreende interpretando o Gênio em Aladdin, com todo o seu carisma e perfomance até mesmo cantando. A decisão de tomar para si o desafio de substituir Robin Williams no papel foi tomada com o incentivo do filho, o rapper Jaden Smith, de 20 anos.

Will Smith no papel de Gênio

Girl Power

Donzela em apuros? Jamais! Pois é, os tempos mudaram e os fãs podem dar adeus à princesa que precisa ser resgatada no fim. Jasmine, no novo filme, é uma mulher em posição de liderança em diversos momentos da trama e se rebela contra as normas da sociedade que a impedem de ser a rainha que deseja.

Naomi Scott interpreta Jasmine

Trilha sonora

Aladdin é fiel a todas as músicas da animação original e ganhou novas faixas, que foram produzidas por Justin Paul, Alan Menken e Benj Pasek. Não conhece? São os mesmos compositores de “La La Land”.

Uma trilha sonora brasileira também foi lançada. O álbum já está disponível em todas as plataformas de música e conta com canções como “Um Mundo Ideal”, que ganhou duas versões: uma interpretada pelos dubladores do filme, com a cantora Glória Groove e Lara Suleiman, e outra com a banda Melim.

Glória Groove dá voz a Aladdin na versão brasileira do filme

>> LEIA TAMBÉM: Chef Eneldo Peixoto elege seu #Top5 de filmes gastronômicos

Fotos: Reprodução