Alain dos Santos, presidente da Montblanc esteve em Fortaleza na última quinta (15) para inaugurar ao lado das empresárias Talyzie e Talynie Mihaliuc o shop-in-shop da Montblanc na Tallis Joias, do Shopping Iguatemi.  O presidente da Montblanc falou sobre o crescimento do mercado de luxo no Nordeste e as exclusividades que o espaço da marca trará para o cliente cearense.

Alain dos Santos, presidente da Montblanc.

Alain dos Santos, presidente da Montblanc.

GALERIA:  Em 2013 o senhor esteve pela primeira vez em Fortaleza para visitar a Tallis Joias, avaliar o mercado, ver as possibilidades de crescimento, novos negócios etc. Hoje, a inauguração desse shop-in-shop da Monblanc é resultado daquela visita?

ALAIN DOS SANTOS: Foi parte do processo, é verdade. Quando estive aqui pela primeira vez, eu estava mesmo começando esse trabalho, de dinamizar a marca Monblanc no Brasil. E a prioridade foi conhecer os parceiros. Passamos por todos os estados e aqui no Ceará temos a chance de ter um parceiro histórico e muito forte. E ao perceber isso, rapidamente iniciamos esse processo para representar melhor a marca e a Tallis se encaixou perfeitamente em todos os parâmetros para receber esse espaço exclusivo. Hoje, o que você estão vendo aqui, é exatamente o resultado desse trabalho que começou em 2013.

GALERIA: Nos últimos anos o mercado de luxo tem ganhado força no Nordeste. Recife, Salvador e Fortaleza especialmente. Como a Montblanc avalia esse novo mercado? O que mudou?

ALAIN DOS SANTOS:  Fortaleza vem se consolidando como um destino de luxo ao passo que vem recebendo investimentos. Novos shoppings de luxo se instalando na cidade e se consolidando, como o RioMar e aqui mesmo, no Shopping Iguatemi, essa expansão, é reflexo desse crescimento. E mais uma vez o nosso parceiro Tallis Joias acompanhou esse processo e está nessa nova área do Iguatemi. Como já vinhamos trabalhando nesse projeto para ampliar a atuação da marca, enxergamos essa oportunidade e esse se tornou o momento ideal. E assim como fizemos 25 anos atrás, investimos no Brasil quando outras marcas não faziam, agora estamos investindo no Nordeste. Pioneiros outra vez! Outras marcas virão, mas, por enquanto, a Monblanc é uma das primeiras em Fortaleza.

GALERIA: Para o cliente Montblanc, qual o diferencial de um espaço exclusivo como esse?

ALAIN DOS SANTOS: A particularidade da marca Montblanc é ser uma empresa multiproduto. Oferecemos quatro segmentos: canetas (os instrumento de escrita), que vão das mais simples até as mais sofisticadas, que são peças de colecionador; os relógios suíços; couro grande (malas e mochilas) e couro pequeno (carteiras e cintos); as joias masculinas, abotoaduras e pulseiras; e os óculos.  E quando você tem essa gama enorme de produtos, você precisa ter um espaço para poder valorizar todos. E esse é o grande diferencial do shop-in-shop. É a valorização  da marca.

Shop-in-shop Montblanc na Tallis Joias.

Shop-in-shop Montblanc na Tallis Joias.

GALERIA: E no Brasil já existe algum espaço como esse?

ALAIN DOS SANTOS: Sim, temos. Mas todos são diferentes, pois os pontos de venda são diferentes. E a Montblanc se adapta ao ponto de venda. Então, tudo que você tá vendo aqui foi feito sob medida. Foi customizado. Não se trata de um formato já determinado, nós se adaptamos a loja. Então, é um certo sentido, esse espaço é único. Existem outros shop-in-shop, mas esse é único.

GALERIA: E qual o sentimento / relevância de estar aqui hoje para essa inauguração e ter a oportunidade de conversar com o sue cliente?

ALAIN DOS SANTOS: É essencial. Assim que eu entrei já conversei com três clientes amantes da marca. Você pode imaginar a satisfação que isso nos dá? Encontrar o nosso cliente final, e que é fiel a Montblanc? Então, na minha posição, estar presente nesses eventos é excelente.