Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Arte brasileira em Madri | Luís Paulo Montenegro revela seu acervo particular

22 fev 2018 | Lifestyle

Por Lucas Magno

Foi em meados de 1999 que Luís Paulo Montenegro adquiriu sua primeira obra de arte. Na ocasião, o atual vice-presidente do Katar Ibope Media, iniciou sua coleção com a pintura “Índia Carajá”, produzida por Cândido Portinari em 1961. Foi o pontapé inicial de um namoro longo entre Luís e a arte, sobretudo a brasileira. Em entrevista recente ao jornal espanhol ABC, Luís confessou que desde a infância tinha interesse em colecionar e a escolha pelas artes plásticas foi natural. O resultado desse amor incondicional transformou o empresário em um dos grandes expoentes do colecionismo nacional, com mais de 400 obras em seu acervo particular.

@Estadão

Belíssimo quadro “Índia Carajá“, de Portinari 

Acervo esse que chega ao seu ápice, com a realização de uma exposição na Fundación Banco Santander, em Madri, dentro de sua concorrida sala de arte. GALERIA teve acesso a fotos exclusivas da vernissage, e, Denise Montenegro, irmã de Luís, revelou que o cearense Max Perlingeiro foi o responsável por toda a consultoria estratégica e logística da mostra. “Um primor”, comentou com entusiasmo.

LEIA TAMBÉM: Tarsila do Amaral ganha expo no MoMA, em NY

Denise Montenegro orgulhosa do irmão 

Essa é a primeira vez que Luís Paulo Montenegro exibe parte do seu conjunto (218 obras de 107 artistas). Visiones de la Tierra. El mundo plateado faz um passeio pelo Modernismo, Concretismo e a Arte Contemporânea brasileira e internacional, destacando nomes como Alfredo Volpi, Lygia Clark, Andy Warhol, Alexander Calder e Williem de Kooning. Uma mostra que também comemora o prêmio «A» recebido por Luís, entregue anualmente pela Fundação ARCO, em reconhecimento ao valor de colecionadores dentro do universo artístico. A exposição segue até o dia 10 de junho de 2018 e tem curadoria de Rodrigo Moura, ex-diretor de programas artísticos e culturais do Instituto Inhotim.

GALERIA ama ARTE

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE