Imagine um ambiente sóbrio, com tons predominantemente escuros e com um quadro de dois metros de altura esbanjando enormes cajus, nosso fruto rei. Pelos arredores, bonecos de pano caracterizados como chefs de cozinha, dando um charme todo especial ao cômodo. Essa é uma das novidades dessa 17ª edição da Casa Cor Ceará: a Despensa Gourmet.

Essa é a primeira vez que o MUDE Criações – que atua em Fortaleza desde março desse ano – participa do evento. A experiência é ainda mais desafiadora para a empresa pela proposta a eles apresentada: fazer de um espaço pequeno – afinal, trata-se de uma despensa – um ambiente digno de suspiros.

Despensa-Gourmet---MUDE-Criações-(4)-Divulgação

“Nossa ideia era quebrar o estigma de que uma despensa é um ambiente sem graça ou apenas um lugar de armazenagem. Buscamos incorporar no ambiente a estética com a qual pretendemos trabalhar, utilizando materiais como o ferro, madeira de demolição, cimento queimado, ladrilhos hidráulicos, entre outros”, explicou Ana Figueiredo, arquiteta responsável pela MUDE.

Italo de Macedo, designer também responsável pela empresa, falou mais sobre o processo de pesquisa e desenvolvimento da Despensa Gourmet, que levou cerca de dois meses para ser concluído. “Pesquisamos o que funcionou e o que não funcionou em outras edições da Casa Cor Ceará e nas edições nacionais de 2015. Além disso, fizemos diversas visitas ao Mercado São Sebastião, a fim de conhecer mais sobre gastronomia e alimentos regionais”.

Dispensa-Gourmet-por-Italo-de-Macedo-e-Ana-Figueiredo-(3)

Pra quem ficou encantado com a despensa conceitual, lembramos que uma das principais propostas da MUDE é desenvolver uma arquitetura mais criativa e acessível para o nosso Estado. Quem sabe algumas ideias de lá possam ser executadas em outros locais?

Serviço:
Despensa Gourmet na Casa Cor Ceará 2015.

Data: de 8 de outubro a 17 de novembro de 2015.

Horário: das 16h às 22h, de terça a domingo, incluindo feriados.

Local: Av. Barão de Studart, 598 – Aldeota – Em frente ao Palácio da Abolição.

Por: Clara de Castro