Na última sexta (1), foi comemorado mundialmente o Dia do Veganismo. Em alusão à data, o site MT listou restaurantes de alimentação saudável disponíveis no aplicativo de entrega rápida Ifood em Fortaleza para você que ama, mas não tem tempo para preparar em casa.

O boom da alimentação saudável já é uma realidade no Brasil. Um estudo do instituto Euromonitor Internacional mostra que o País deve crescer 4,41% anualmente até 2021 no setor. Outra pesquisa do Datafolha revelou que, em 2017, 63% dos brasileiros pretendiam diminuir o consumo de carne.

>> LEIA TAMBÉM: Gastronomia e sustentabilidade | Aprenda a fazer receitas práticas, saborosas e sem desperdício

Confira a lista:

Sooveggie (acesse aqui)

O restaurante reúne, em um só cardápio, opções de pratos vegetarianos das marcas Delivery Menu, Ginger, Rotisserie, SooDeli e Amici’s. Há opções de pratos executivos individuais, pizzas, sanduíches, massas e saladas.

Alguns pratos: Tempurá de legumes, kebab de faláfel e chilli vegetariano
Funcionamento: 24h

Casa Graviola (acesse aqui)

O cardápio prioriza alimentos orgânicos e nutritivos com foco em sugestões saudáveis, que incluem opções veganas. A variedade é notável: estão disponíveis desde saladas a hambúrgueres, omeletes, cheesecake, sucos e chás naturais.

Lasanha de vegetais é feita com abobrinha, beringela, tomates e queijo vegano

Alguns pratos: Risoto de couve flor com ragú de cogumelos e lasanha de vegetais
Funcionamento: 11h30 às 22h

Greenvegg (acesse aqui)

O delivery possui receitas 100% veganas e há sempre um prato promocional do dia. As guloseimas e os sucos naturais são um diferencial.

Prato de acarajé acompanha arroz integral, caruru, vatapá e vinagrete de manga .

Alguns pratos: acarajé, quibe com baião e fritas e kombucha de uva ou cajá
Funcionamento: Quarta a domingo, das 11h às 15h

Le Gumis (acesse aqui)

Essa é mais uma opção 100% vegana. A feijoada com carnes vegetais de calabresa ou de feijão verde faz bastante sucesso. É possível pedir também farofa de chia, torresminho vegano, tofu defumado e muito mais.

Feijoada é aposta certa

Funcionamento: Segunda a quinta, das 11h às 14h; sexta, das 11h às 14h15; sábado, das 11h às 15; e domingo, das 11h15 às 15h

Mandir (acesse aqui)

Especializado em comidas saudáveis e lanches veganos, o Mandir é um dos mais tradicionais restaurantes da cidade e começa a realizar entregas no Ifood.

MandirBurgue do Mar pode ser consumido no prato ou no pão

Alguns pratos: Lasanha de brocólis com couve-flor ao molho branco, batata himalaia e mandirburgue do mar
Funcionamento: Segunda a sábado, das 11h às 14h

Fotos: Reprodução/Instagram