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Com mais de 30 anos de carreira, Walker é referência quando o assunto é salão de beleza em Fortaleza

14 nov 2018 | Lifestyle

Por Lucas Magno

São 38 anos de carreira que fizeram de Walker referência quando o assunto é salão de beleza em Fortaleza. Ele é diretor artístico do salão que leva seu nome, mas também é requisitado por suas clientes quando o assunto é corte de cabelo. Ao site, o profissional relembra que iniciou sua trajetória em outra salão de tradição na Capital, Gurgel Cabeleireiros. Cinco anos depois, no entanto, percebeu que era a hora de apostar em seu empreendimento próprio.

“Senti a necessidade de abrir o meu próprio salão de beleza, ter a minha própria equipe, na qual até hoje eu mesmo faço questão de formar. Sou formado pelas maiores academias da Europa e
Estados Unidos como Vidal Sassoon, Jacques Dessange, Toni&Guy e Llongueras. Sou membro da Intercoiffure Mundial, ganhei o primeiro concurso de penteados que aconteceu em Fortaleza, na Associação dos Cabeleireiros,  já conquistei oito ‘Tesouras de Ouro‘, sendo uma em Paris e sete em São Paulo, além de sete ‘Mãos de Ouro‘ e m São Paulo. Também cursei administração de empresas. Foi com esse conhecimento que consegui formar a equipe que tenho hoje, com mais de cem profissionais. No meu salão temos um espaço de 60m² onde semanalmente acontecem cursos ministrados por mim ou pela própria indústria de cosméticos”.

A linha de produtos disponível é ampla

Walker ainda aponta que tem uma equipe diferenciada quando se trata de corte, colorimetria e maquiagem. Outro ponto que merece destaque são os produtos capilares de diferentes marcas, como Wella e L’Oréal, à venda para as clientes do salão, além de acessórios para cabelos e semi joias. “Na verdade sempre tive o sonho de ter uma loja de cosméticos no salão, já que nos anos 90, fazendo cursos na academia Vidal Sassoon, em Los Angeles, e visitando salões percebi que todos eles vendiam esses produtos. Trouxe, então, essa ideia para o Brasil, fui um dos primeiros salões do País a ter uma loja de cosméticos e hoje também temos até uma loja online. Em uma outra oportunidade, assistindo uma palestra no salão de Alexandre de Paris, observei os acessórios de cabelo, próprios da marca dele. Quando cheguei ao Brasil, investi nos meus acessórios, que levam a minha marca e são inspirados nos dele. Com relação às semi joias, foi uma ideia que vi na rede de salões LIongueras em Madrid. Pesquisei, me aprofundei nesse mercado e hoje temos nossas próprias semi joias, que graças a Deus são um sucesso, assim como os acessórios. Para realizar tudo isso foi preciso estar antenado no que está acontecendo no mundo, assim como na moda que está em todo lugar, na rua, no cinema, nos shoppings, precisei ter sensibilidade para captar esses desejos das minhas clientes”.

Os acessórios tem a curadoria e a qualidade de Walker em cada detalhe

A linha Invigo, da Wella, é um dos lançamentos mais aguardados da temporada

Tendências

Já que também assina os cortes de suas clientes, quando questionado sobre tendências, Walker indica o corte de Bruna Marquezine como referência. “É um long bob, com graduação de 2 centímetros nas pontas, na altura dos ombros. Para aquelas que gostam de cabelo curto, está em alta o pixel cut, com o da Deborah Secco e Christiane Torloni. No quesito cor, o que continua em alta são todos os tons de ruivo, estilo Marina Ruy Barbosa, tons de loiro a la natural, como Gisele Bundchen e morena iluminada, estilo Cleo Pires. Em maquiagem os tons nudes e terrosos predominam, mas é importante salientar a escolha de lábios em destaque ou olhos mais marcantes, pois os dois pode acabar ficando over”.

Semi jóias

Detalhe personalizado dos produtos assinados por Walker

O profissional celebra ter alcançado o sucesso e reforça que o segredo de tudo é conhecimento. “Saí do interior, praticamente sozinho, e conquistei meu espaço. Quero dizer que sozinho não se consegue nada. Tenho uma equipe administrativa que trabalha comigo há mais de 20 anos. Aconselho que os profissionais da minha área não percam a oportunidade de estudar e viajar, sem conhecimento e educação não se consegue administrar nada”, finaliza.

Os produtos da Kérastase também são destaques

Fotos: Camila Lima

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