Na rota de quem visita Paris pela primeira vez ou é frequentador assíduo do destino, obviamente estão os museus mais memoráveis do mundo, as lojas grifadas espalhadas por todos os cantos, sua arquitetura imponente e os pontos turísticos que já apareceram em filmes como “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain“, “O Diabo Veste Prada” e “Meia-Noite em Paris“. No entanto, na “cidade luz” comer também é uma arte e os parisienses têm fama de serem obcecados por gastronomia de qualidade. Quem também ganha é o turista, que tem a sua disposição um arsenal de restaurantes de todo tipo, literalmente, do pão ao caviar. 

Convidamos três personalidades cearenses que são apaixonadas por Paris a indicarem seus restaurantes preferidos, com direito não só a menus selecionados, mas também conhecidos por proporcionarem experiências sensoriais completas. Tudo está valendo, já que a ordem é ousadia gourmet. Cuide apenas para casar o seu paladar (e o seu bolso!) com o que é servido.

Simone Bellin sabe aproveitar a vida como ninguém e tem uma relação íntima com Paris, ou seja, ela sabe do que está falando quando o assunto é comida. Para o Site MT, ela indica o Girafe, que fica localizado no interior do Palais de Chaillot. “A pura cozinha tradicional francesa, com a vista deslumbrante da Tour Eiffel. Atualmente é a grande moda em Paris!”, revela a Marchand, entusiasmada com a lembrança da sua última ida à cidade da moda. A decoração é elegante, inspirada nos anos 1930 e assinada por Joseph Dirand.

Girafe

A trendsetter também sugere o restô que fica dentro do icônico hotel de luxo Lutetia, assinado pelo chef executivo Benjamin Brial. “O menu é bem contemporâneo. Fica situado na área de Saint Germain des Près, com uma décor em estilo art nouveau. Imperdível! Tá em moda novamente, após 4 anos de reforma”, complementa.

Simone me sua última visita ao Lutetia

Para quem gosta de badalação, ela foi categórica: La Felicità 1. “Um espaço animadíssimo com vários restaurantes anexos, música ao vivo e gente bonita”, conclui. 

La Felicità

Quem esteve recentemente em Paris foi a influencer e empresária Nicole Pinheiro. Ela aproveitou para indicar o restaurante Beefbar, inaugurado recentemente na 5 Rue Marbeuf. “Lugar lindo, com comida deliciosa e uma décor sofisticada. Destaque para os copos Baccarat”. Um dos pratos mais pedidos é o corte tomahawk de wagyu, que, inclusive, é capaz de deixar uma família satisfeita em um belo jantar.

Nicole em Paris

Short Ribs também é um sucesso no Beefbar

Regina Alice é uma daquelas mulheres absolutamente apaixonadas pela capital francesa. “Ja fui mais de 20 vezes e cada vez que visito, acho mais bonita e mais encantadora”, revela ela, que acabou de chegar de uma temporada por lá. Estar em um bom restaurante, saboreando boa comida em um ambiente agradável e colocando o papo em dia é um dos seus programas favoritos. Não satisfeita em sugerir apenas um point, ela listou logo seis destinos gastronômicos imperdíveis

1. Vagenende, “onde se come o melhor escargot de Paris”.

O famoso Scargot do Vagenende

2. Le Récamier, “o melhor souflée da cidade. Dizem que a Catherine Deneuve é a proprietária…”

3. La Societé, “chic, lounge e com a comida espetacular!”

Regina aproveitando o delicioso menu do La Société

4. Les Ombres, “todo de vidro, com uma vista fantástica da Torre Eiffel”.

5. L’Avenue, “do mesmo dono do Lá Societé. Um lugar descolado, chic e onde você poderá cruzar com as stars do momento”.

O restô L’Avenue é o preferido de celebridades como Kendall Jenner

6. Le Georges, “no alto do Centro George Pompidou com uma bela vista de Paris”.

Le Georges

E que tal um momento, digamos, mais like a local? Regina indica beber um vinho quentinho, sentado no banco, em frente a feira de St. Germain. “E para quem quer um programa delicioso gastando pouco, sugiro fazer um pic-nic na beira do Rio Sena. Compre um sanduíche, uma garrafinha de vinho (que em Paris é bem barato) e aproveite cada segundo”, completa. 

#Dicas