8 jul 2024 | Lifestyle
Do forte calor a temperaturas negativas com neve, a Coreia do Sul possui as quatro estações do ano bem definidas e características, fator que atrai uma quantidade maior de turistas que não convivem com uma grande amplitude térmica em seus países de origem. Com toda essa variação climática, surgem dúvidas a respeito de qual a melhor época para conhecer o país sul-coreano.
LEIA MAIS >> O que fazer em Seul? Confira os principais pontos turísticos da capital da Coreia do Sul
Antes de tudo, é importante pontuar que o principal clima da Coreia do Sul é do tipo continental, que se caracteriza por grandes variações de temperatura durante o ano, que podem variar de -20°C no inverno e 30°C no verão. A Plataforma MT consultou informações nas redes sociais da guia turística brasileira Rebeca Igdal, que mora no país desde 2018 e falou um pouco sobre cada estação.
“A Coreia é linda em todas as estações e cada uma tem uma proposta e atrativos diferentes. Digo que a melhor estação é a que se encaixa mais com os interesses pessoais de cada pessoa”, escreveu Rebeca em publicação compartilhada via stories do Instagram. Guia turística certificada pelo órgão de turismo do país sul-coreano, a brasileira já vivenciou bem todas as estações climáticas.
Confira as dicas compartilhadas pela especialista:
A primavera da Coreia do Sul, em março, abril e maio, é característica pelas cerejeiras e tulipas, além da realização de inúmeros festivais universitários, segundo Rebeca. Nessa época, o país fica cheio de cores e encantos, sendo um dos momentos em que o os turistas mais costumam viajar para lá.
Já o verão sul-coreano, em junho, julho e agosto, é conhecido por lotar os parques aquáticos e as praias do país pelos altos níveis de umidade. Nesse período, segundo a guia brasileira, são realizados diversos festivais de verão, os quais as pessoas vão com roupas mais leves.
No outono da Coreia do Sul, em setembro, outubro e novembro, as folhagens características da época e os campos de flores costumam receber muitos turistas por toda a beleza visual. A estação também marca a temporada das cerimônias mais tradicionais da cultura sul-coreana.
O inverno do país asiático, por sua vez, que ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro, é um momento marcado po conta das baixas temperaturas e das belíssimas decorações natalinas, de acordo com Rebeca. O período também costuma receber turistas e nativos em estações de esqui e festivais típicos.