O Natal está chegando! É tempo de reunir a família e os amigos, confraternizar com os companheiros de trabalho, trocar presentes e muito carinho. Dentre todos esses momentos inesquecíveis, a mesa farta de delícias é um dos detalhes imprescindíveis.

Pensando em inspirar você a deixar a noite ainda mais gostosa, seja com opções mais tradicionais ou mais ousadas, a Equipe MT conversou com três lugares que são referência quando se fala em ceia sob encomenda. O time de peso já tem um cardápio especial para a época mais iluminada do ano e dividiu com a gente os highlights. Confira as dicas:

 Liliana Diógenes Fiuza
 Recém chegada de São Paulo e já de malas prontas para Brasília, onde realizará diversos cursos e aperfeiçoará ainda mais seus pratos, a chef Liliana Diógenes apresentará duas novidades aos seus clientes durante o mês de dezembro: uma deliciosa terrine de frutas desidratadas e um generoso cheesecake de frutas vermelhas.

Os queridinhos de todos os anos, como a mousse de frutas secas, o cheesecake de goiaba, e o tradicional bolo em formato de árvore de Natal também estarão disponíveis.

Uma das especialidades, as quiches também são uma boa opção no cardápio da chef. Difícil será decidir qual escolher: a casa conta, ao todo, com 18 opções de sabor. Dentre eles, queijo com geléia de pimenta, peito de peru e aspargos frescos.

Quiche de queijo com geléia de pimenta, um dos sabores mais pedidos durante o ano inteiro

Lullas Buffet
Focando em disponibilizar o melhor das tradições natalinas, o Lullas oferece uma culinária que passeia entre Portugal, com o Bacalhau dos Deuses embebido no azeite de origem lusitana, e o interior do Ceará, com o Tender Caramelado com Rapadura.

O Peru, artigo essencial nas mesas do mundo todo, chega revisitado e recheado com uma deliciosa Farofa Rica. Já o Salpicão, indispensável na ceia, vem acrescido de abacaxi.

Focando nas tradições natalinas, o Lullas reproduz receitas antigas com um toque contemporâneo e cosmopolita

Os apaixonados por frutas secas ainda poderão aproveitar a Quiche de Queijo com Damasco e a deliciosa Salada de Natal, feita com uvas passas e frango defumado.

Monteiro Gastronomia
Grande hit das ceias da capital, o Monteiro Gastronomia já está com a agenda fechada para dezembro e não está mais aceitando encomendas. Dentre as delícias que serão desfrutadas por quem adiantou a escolha do buffet, estão o Lombo de Sirigado ao Creme de Champagne, o Filé Mignon ao Molho de Cogumelos Porto Belo com Batatas Rústicas e o tradicional Peru acompanhado de abacaxis, figos e romãs.

Lombo de Sirigado ao molho de champagne, uma das especialidades do Monteiro Gastronomia

 

Fotos: Reprodução/Instagram