Quem nunca viu aquela postagem incrível nas redes sociais e se perguntou como a foto ou o vídeo foi editado e que aplicativos foram utilizados para aplicar os efeitos? 

O digital influencer Thiago Maciel contou para o site MT Galeria quais são os seus aplicativos preferidos para editar fotos e vídeos para o Instagram. São eles o Adobe Lightroom, VSCO, 8mm Vintage Camera e Canva. Saiba mais sobre cada um:

Foto: reprodução/Instagram

Adobe Lightroom

O editor de fotos Adobe Lightroom é um dos aplicativos utilizados por Thiago. O app conta com diferentes recursos gratuitos e premium, a exemplo de configurações predefinidas, misturador de cores, ajustes de claridade, de textura e de desembaçamento. A versão paga do programa conta, entre outras funções, com ajustes seletivos e de geometria e armazenamento na Adobe Creative Cloud.

VSCO

Editor de fotos e vídeos, o VSCO também conta com versão gratuita e paga. O aplicativo conta com dezenas de opções de filtros para as fotos, além de permitir ajustes personalizados nas imagens, como contraste, saturação, entre outros . “[Com ele] consigo editar as configurações de cor e luz e também tenho opções de configurações já prontas”, afirma Thiago.

Foto: reprodução/Instagram

8mm Vintage Camera

Disponível apenas na versão paga, o aplicativo de edição de vídeos 8mm é o preferido do influencer para a função. “Utilizo muito esse app para deixar o vídeo ‘vintage’”, explica Thiago. Com o programa, que simula a técnica retrô, é possível deixar vídeos com o estilo de filmes antigos. O app oferece sete tipos de lente e 11 filtros, que criam efeitos como sinais do tempo, arranhões, enquadramento tremido etc.

Canva

Para editar imagens para os stories, Thiago Maciel recomenda o aplicativo Canva. O programa permite criar designs com fotos e vídeos de forma simplificada. Edição de fotos e acréscimo de texto às imagens com diferentes opções de fontes são algumas das utilidades da ferramenta. “Tem várias opções de colagens já prontas. Você só faz as alterações que preferir. Super prático!”, destaca Thiago.

Fotos: reprodução/Instagram