O Instituto Pet Brasil divulgou pesquisa que mostra que os animais mais adotados pelos brasileiros são os cães. Em seguida, aparecem as aves, e em terceiro lugar, despontam os gatos. Cuidar do bem-estar do seu bichinho, nos dias atuais, envolve também o cuidado com o meio ambiente.

Pensando nisso, o site MT listou quatro marcas eco-friendly e sustentáveis para o seu pet. Tem desde jornal, arranhadores e areia…

Diário Canino

Já imaginou um jornal reciclável para o seu cachorro fazer as necessidades? Ele existe e se chama Diário Canino, da marca Bartô. Com medidas de 60x88cm, o tapete possui três camadas: uma para minimizar o odor e evitar bactérias, outra responsável por absorver até 850 ml de urina, e a terceira é impermeável, aderente ao piso, evitando o vazamento de urino pelo chão.

Além de tudo isso, o jornal é lavável, o que reduz o descarte de lixo no meio ambiente.

Gato Moderno

Quem tem gato em casa, sabe que eles amam arranhar tudo que encontram pela frente. Tendo isto em mente, a Gato Moderno criou arranhadores sustentáveis, que além de deixarem o seu pet feliz, ajudam o planeta.

Os arranhadores são feitos com lâmina de papelão reciclável e madeira. Cada unidade é montada sem o uso de cola ou de qualquer outro produto químico. Para aumentar a durabilidade do produto, o refil pode ser substituído ao desgastar o recheio de papelão.

Eco Cane Cat Litter

Criada com apenas dois ingredientes (bagaço de açúcar e resíduo de mandioca), a areia higiênica da Eco Cane Cat Litter impressiona pela eficácia. A começar pelo controle de odor. A areia absorve oito vezes o próprio peso, e os granulados que permanecem na caixa após a remoção dos torrões não precisam ser descartados por mau odor. Assim, o produto rende mais.

Outra característica positiva do produto é o aspecto “livre de pó”, que evita sujeira e garante a saúde do animalzinho evitando que ele inale poeira.

O peso da areia eco-friendly é três vezes mais leve que as comuns. O pacote, com 1,3 kg, foi criado para durar até 30 dias.

Pet Head

Essa é a dica perfeita de uma marca cruelty free e vegana. A Pet Head possui uma linha de produtos de beleza para pets livre de petróleos e parabenos. Todos os ingredientes são naturais e a fábrica responsável por eles conta com máquinas sustentáveis, que utilizam a energia solar.

>> LEIA TAMBÉM: Cobasi inaugura megaloja no Shopping Iguatemi

Fotos: Divulgação