Há mais de três anos, o nome Márcia Travessoni reverbera no mercado editorial com uma das publicações mais conceituadas da sociedade cearense, abordando temas e pessoas relevantes em áreas como empreendedorismo, economia, moda e lifestyle. Agora, é tempo de embarcar em uma nova fase. Em parceria com o jornal Diário do Nordeste, lançamos nesta sexta (27), a Revista Gente por Márcia Travessoni, durante a solenidade de entrega do Troféu Sereia de Ouro. A mesma essência, a mesma qualidade e muito conteúdo com credibilidade.

Para marcar este momento histórico, ninguém melhor que Max Perlingeiro para estampar a capa. Diretor das galerias Multiarte, em Fortaleza, Pinakotheke Cultural (Rio de Janeiro) e Pinakotheke (São Paulo), Max é responsável por administrar 30 mil obras de arte em coleções particulares no País. Sua grandiosidade reflete esse novo caminho que trilhamos com ousadia.

Entre os demais destaques da edição, está o empresário Ricardo Cavalcante, personagem da editoria de Poder. Presidente empossado da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo recebeu com simpatia a equipe MT em seu escritório para falar sobre os desafios que surgem com o novo cargo e os objetivos de sua gestão, que será pautada no diálogo e na austeridade. Sua maior responsabilidade será defender a indústria. “Porque a indústria gera empregos. Hoje nós somos 390 mil empregados dentro da indústria do Ceará. Já fomos 460 mil. A gente tem que estar atento o tempo inteiro”, afirmou à publicação.

Elas também fazem a Revista Gente por Márcia Travessoni. A começar pela jornada de nossa publisher pela França na editoria de Viagens. Em três páginas, embarque com Márcia para os arredores da cidade de Lisieux, localizada em um dos pontos altas da região da Normandia francesa. Além de patrimônio gastronômico, a localidade é conhecida pelo turismo religioso em volta da história de Santa Teresinha, a tradição hípica e castelos imponentes.

O empoderamento feminino é destaque na editoria Espelho, que destrincha a personalidade e as memórias afetivas de personalidades cearenses. A publicitária e DJ cearense Isa Capelo abre sua casa e revela a herança musical da família, visível entre os discos de vinil espalhados na sala de estar, e conta mais sobre o projeto “Tome Batom Vermelho”, que surgiu de um desejo inquieto de empoderar mulheres coletivamente.

A editoria de Arte reserva uma viagem pela mente engenhosa e criativa do artista Francisco de Almeida. Em suas gravuras gigantescas, ele reproduz as lembranças do sertão de Crateús em linhas firmes com formato de figuras divinas. “Às vezes dizem que meu trabalho é religioso. Talvez seja porque eu via minha mãe rezando todo dia, todo minuto”, revela na entrevista.

Quer saber quem mais faz parte da Revista Gente por Márcia Travessoni? A Revista estará disponível on-line a partir das 19h desta sexta (27), NESTE LINK.

Fotos: Marília Camelo/Fernando Travessoni