Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Dia Nacional do Teatro | Jesuíta Barbosa e Silvero Pereira orgulham o Ceará

19 set 2017 | Lifestyle

Por Lucas Magno

Falar do Dia Nacional do Teatro é falar dos artistas que mantém viva essa manifestação cultural cheia de história e de beleza. O Ceará, por muitos anos, foi conhecido por revelar grandes humoristas para o mundo e levar o riso para muitas casas. Atualmente, dois artistas vêm colocando o estado em destaque, e se é bom humor que lhes reveste a face, nenhuma brincadeira está contida na mensagem que passam com sua interpretação. Silvero Pereira e Jesuíta Barbosa estão muito além dos elogios, estão na esfera da gratidão. Dois atores que têm em comum o berço de sua atuação, aqui em Fortaleza, até ganharem o Brasil com carisma e talento.

Silvero, natural de Mombaça, ingressou no Teatro aos 17 anos e tomou gosto pela coisa. Esse amor se ramificou em companhias que ele fundou, como a Inquieta e o Coletivo As Travestidas. Esse último que já rodou o país, levando aos palcos discussões que se mantém por trás das cortinas. A marginalização e a discriminação de transexuais, travestis e transformistas são encaradas ora com humor, ora com drama, pelo roteiro encenado. O resultado é sempre um só: arte que liberta e dá oportunidade aos próprios artistas que conhecem a trama na pele, na vida real, e fazem auditórios cheios refletirem. Silvero tem passagem pelo cinema e agora brilha na televisão, após ser descoberto em uma peça por Glória Perez, que logo o convidou para compor a novela “A Força do Querer”.

Jesuíta é cearense só de coração. Mas isso basta. O ator iniciou no Teatro aos 10 anos quando se mudou para Fortaleza. Foi aclamado pela crítica nos mais diversos veículos e marcou o Brasil com sua interpretação de Vicente, na minissérie da rede GloboJustiça”, ao mostrar a realidade de relacionamentos abusivos. O artista nunca chegou a concluir sua graduação no curso de Teatro, mas foi através de suas participações nos coletivos que alçou vôo para a TV e o cinema. Hoje é referência de sua geração na dramaturgia brasileira, com fortes posicionamentos políticos em defesa da valorização da arte.

Filme Malasartes – e o duelo com a morte, em que Jesuíta contracena com Isis Valverde

Silvero e Jesuíta se encontraram no longa Serra Pelada (2014) e desejamos ver muitas outras produções com essas duas figuras no elenco. Artistas sem máscaras e com verdadeiros propósitos. Hoje e sempre, o público aplaude.

Foto de destaque: Lima Sumizono / Foto de Divulgação

 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE