Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Em Fortaleza, Ivan Lins grava álbum no estúdio de Ricardo Bacelar

3 set 2022 | Lifestyle

Por Jéssica Colaço

O disco tem previsão de lançamento em 2023 e é voltado para o mercado internacional

Ivan Lins e Ricardo Bacelar no Jasmin Studio, em Fortaleza. (Foto: Eri Nunes)

Nome consagrado da música nacional, com diversas indicações ao Grammy e composições que marcaram diversas gerações de brasileiros, o músico Ivan Lins escolheu o Jasmin Studio, sediado em Fortaleza e criado pelo também músico e advogado Ricardo Bacelar, para gravar uma das etapas do novo álbum. O trabalho, previsto para ser lançado em 2023, é voltado para o mercado internacional e une o tradicional estilo de Ivan à sonoridade do jazz – gênero com o qual o músico brasileiro faz sucesso no exterior.

LEIA MAIS >> Waldonys comemora aniversário de 50 anos com show no Teatro RioMar Fortaleza

Cine Ceará 2022 anuncia selecionados para as mostras competitivas ibero-americana e brasileira

“Eu vim ao estúdio do Ricardo para gravar a minha voz do álbum e descobri, aqui, a Disneylândia dos músicos”, brincou Ivan. “Tem tudo o que você pode imaginar para quem quer gravar um disco, equipamentos extremamente sofisticados, temos poucos estúdios assim no Brasil”, acrescentou.

A produção do álbum começou em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde Ivan gravou as bases musicais e as participações de três cantoras norte-americanas. Em Fortaleza, ele gravou a própria voz e acrescentou ainda o próprio Ricardo Bacelar, que tocou alguns instrumentos para as músicas. O disco tem, ainda, o som da Orquestra Sinfônica de Tiblissi, da Geórgia (país da Europa Oriental que Ivan visitou em maio deste ano).

No novo álbum, Ivan Lins terá participações de cantoras norte-americanas, da Orquestra Sinfônica de Tiblissi e do próprio Ricardo Bacelar. (Foto: Eri Nunes)

Ainda sem ter o nome revelado, o álbum em produção sucede “América, Brasil”, lançado em 2015 e ganhador do Grammy latino, na categoria Melhor Álbum de MPB. “Eu tô nos céus, super feliz com os resultados”, celebrou Ivan sobre o trabalho realizado na capital cearense.

Conexão sonora

A amizade e afinidade musical de Ivan Lins e Ricardo Bacelar começou há alguns anos, quando eles foram apresentados por uma amiga em comum e passaram a se encontrar em Brasília. Na época, os músicos visitavam com frequência a capital federal para as atividades do Grupo Parlamentar de Música, iniciativa que reúne, além de Ricardo e Ivan, nomes como Zélia Duncan, Fernanda Abreu, Frejat, Francis Hime e Cláudio Lins.

“São pessoas ativistas na questão dos direitos autorais e preservação da qualidade na profissão de músico. Porque nós aprendemos que, nesse país, não se consegue mudar nada se não formos para o Congresso”, detalha Ivan Lins.

“Nessas idas a Brasília, começamos a conversar e, quando ele estava me falando sobre esse novo disco, convidei para gravar aqui”, lembra Ricardo Bacelar.

Os trabalhos de gravação no Jasmin Studio ocorreram ao longo da semana passada, após Ivan Lins ter se apresentado no Cineteatro São Luiz ao lado da cantora Anna Canario, no projeto Duetos. “Agora que concluímos, vamos levar ele para conhecer algumas praias, ninguém é de ferro”, brincou Ricardo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE