Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Publieditorial

Fargo celebra maternidade real em campanha de Dia das Mães

2 maio 2022 | Lifestyle

Por Redação

A brand reuniu um grupo de mulheres protagonistas das próprias histórias para celebrar todas as nuances de ser mãe

A Fargo reuniu mães com histórias e experiências diversas (Foto: Tiago Lopes/ Divulgação)

A maternidade sempre foi associada a afeto, realização e por uma sequência de descobertas. Porém, existe uma forte idealização a respeito da missão de conduzir uma nova vida no mundo, o que leva muitas mães a se cobrarem para serem perfeitas, não cometerem erros, ignorando a pluralidade de perfis e toda a dificuldade envolvida nessa trajetória. Para estimular essas reflexões, e celebrar todas as nuances do maternar, a Fargo, marca cearense de calçados e acessórios, lançou uma campanha de Dia das Mães que busca desmistificar a maternidade, contando as histórias de mulheres reais. 

LEIA MAIS >> Fargo realiza evento em parceria com o Ibef Mulher

Adriana Lima exibe barriga do terceiro filho em desfile da Alexander Wang

Para ilustrar a campanha, a marca elegeu cinco mães, de diferentes perfis, histórias e vivências de maternidade. Fotografadas por Tiago Lopes, elas compartilharam as próprias experiências, vulnerabilidades e momentos marcantes, e ilustram as redes sociais e toda a comunicação de Dia das Mães da Fargo.

Dupla maternidade

Joana Cardoso e Luciana Patrício são mães da Maria Flor e estão à espera de Serena (Foto: Tiago Lopes/Divulgação)

Para a artista Joana Cardoso, que vive uma dupla maternidade com a esposa, a médica Luciana Patrício, ser mãe é ser espelho. Elas são mães da Maria Flor, 3, e agora estão esperando Serena. Mesmo reconhecendo todas as alegrias dessa descoberta diária, elas, contudo, sentem que o fazer materno não é tão reconhecido quanto merece. “Quando falamos em dupla maternidade, o apagamento é ainda maior, pois não existe reconhecimento de um dos pares, e lutar contra isso é, por muitas vezes, exaustivo, mas sermos reconhecidas e amadas por nossas crias é o que nos move diariamente”, pontua Joana.

Entre a maternidade e o doutorado

Carolina se divide entre o doutorado e a criação do filho Nando (Foto: Tiago Lopes)

Fugindo da romantização excessiva da maternidade, a escritora e doutoranda em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) Carolina Torquato, mãe de Nando, acredita que a maternidade real é a do dia a dia. “A mulher moderna geralmente possui muitos outros papéis além de mãe, e conciliar essas múltiplas tarefas é árduo”, defende. 

“Às vezes é exaustivo, mas no fundo é uma experiencia rica, única. Eu brinco dizendo que ser mãe, para mim, é a melhor escola. Eu aprendo dia após dia, acho que me transmuto sempre em algo mais forte, potente, que exige uma constante (re)avaliação do meu papel no mundo. É amar imensamente uma parte sua que traçará o próprio caminho, embora muitas vezes irá precisar do seu colo e apoio. Ser mãe é transformador”, define Carolina.

Para ela, foi um momento muito especial participar da campanha. “A Fargo está de parabéns pela sensibilidade, e por fazer parte desse movimento que busca retratar uma maternidade sem tantas idealizações, mães reais em seus diversos papéis”, completa. 

Além de Joana, Luciana e Carolina, a campanha da Fargo ainda contou as histórias da body piercer Marília Muniz, que está gravida de seis meses do primeiro filho; e da executiva Natália Rodrigues, mãe das gêmeas Cecília e Isabela. Todos os depoimentos e fotos das mães podem ser conferidos nas redes sociais da Fargo.

O Dia das Mães da Fargo tem ainda promoção especial: nas compras a partir de R$ 599, você ganha uma nécessaire e um porta-moedas. A Fargo tem dois endereços em Fortaleza:  Rua Silva Jatahy, 171, e Av. Sen. Virgílio Távora, 522, ambas no bairro Meireles.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE