Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Férias no Ceará: do sertão ao litoral, conheça acomodações incríveis pelo estado

3 jan 2024 | Lifestyle

Por Redação

Confira a lista com sete hospedagens e aluguéis incríveis em diversas regiões do Ceará

Um dos principais destinos turísticos do país, o Ceará possui locações ideais para aventura, descanso ou lazer. Segundo a Secretaria do Turismo do Ceará, a alta temporada entre o último mês de dezembro e janeiro de 2024 deve atrair pelo menos 940 mil turistas ao estado. Além dos cearenses em busca de lazer perto de casa, turistas de outros estados e até países podem viver o que o estado tem de melhor. 

A Plataforma MT listou acomodações imperdíveis para aluguéis por temporada ou hospedagem no sertão, serra e litoral do estado. Não esqueça de checar se as comodidades oferecidas são úteis para você, além das avaliações do local.

Cabana rústica em Guaramiranga

Foto: reprodução

Que tal um recanto para aproveitar o clima ameno de Guaramiranga? A 865 metros de altitude, a cidade é um excelente lugar para quem busca turismo de aventura ou descanso. A 10 minutos de carro do centro da cidade, a acomodação na cabana promete um espaço ideal para dois hóspedes desfrutarem de trilhas ecológicas e toda a natureza em volta.

Bangalô em Baturité

Foto: reprodução

Ainda na região serrana, este bangalô também é uma opção para momentos de tranquilidade a dois. Projetado em madeira e com vista panorâmica para a Serra de Baturité, o acesso ao espaço se dá por uma escadaria de 55 degraus. A localização também fica a 10 minutos do centro de Guaramiranga.

Loft no Crato

Foto: reprodução

Região candidata a ser reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO, a Chapada do Araripe é a localização de um charmoso loft com espaço para dois hóspedes. Em um condomínio a 30 minutos do centro do Crato, o confortável espaço permite pets e possui estacionamento privativo. No Cariri, turistas podem apreciar belezas naturais, programações de turismo religioso e visitar o acervo da Bacia do Araripe no Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.

Chalé de frente para o mar em Majorlândia

Foto: reprodução

E, claro, localizações imperdíveis nas nossas praias paradisíacas – localizado nas falésias da Praia de Majorlândia, em Aracati, o chalé possui uma jacuzzi com vista privilegiada para o mar. Além da acomodação para três pessoas, pets também são bem-vindos ao local. A apenas 5 quilômetros da badalada Broadway de Canoa Quebrada, é possível apreciar a tranquilidade na acomodação ou se divertir nos bares da praia vizinha. 

Casa de Pedra em Icaraizinho

Foto: reprodução

Se a procura é por uma acomodação de alto padrão para muitos hóspedes, a Casa de Pedra, na deslumbrante praia de Icaraizinho de Amontada, é um excelente lugar. Com equipe de staff completa, a casa com cinco suítes acomoda até 15 pessoas. Hóspedes podem desfrutar de atividades na areia, como passeio de bicicleta e beach tennis, além do clima perfeito para a prática de kitesurf. 

Casa pé na areia na Praia da Barrinha

Foto: reprodução

Pensando em curtir uma praia com os amigos? Com uma decoração incorporada à vista do mar, essa charmosa casa na Praia da Barrinha, em Acaraú, acomoda seis pessoas e possui café da manhã incluso. A localização é próxima das praias do Preá e Jericoacoara, região perfeita para esportes aquáticos.

Bangalôs num beach club em Flecheiras

Foto: reprodução

Com bar, café e restaurante no local, esta hospedagem também é uma ótima pedida para um final de semana de aventuras com amigos em Flecheiras. A arquitetura moderna e, ao mesmo tempo, rústica, é um ótimo convite para apreciar a vista da praia. O estabelecimento dispõe ainda de uma inusitada acomodação numa tenda.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE