Se você é um apreciador de cervejas, já deve ter experimentado ou ouvido falar das cervejas artesanais, conhecida pela produção quase que inteiramente caseira. A cada dia que passa, a bebida tem ganhado mais adeptos no Brasil. Uma pesquisa da startup Mind Miners, em parceria com a AT Kearney, revelou detalhes sobre o consumo da bebida no País, demonstrando que 53% já beberam cervejas artesanais e 12% costumam consumir com frequência.

>> LEIA TAMBÉM: Cinco cervejarias em Fortaleza para curtir o happy hour

Entre os motivos de preferência pela produção manual, está o sabor diferenciado, o apoio à cultura cervejeira artesanal e a diversidade do rótulo. De olho nessa tendência, o site MT listou alguns dos rótulos mais badalados. Conheça:

Duchesse de Bourgogne

De acordo com ranking da revista gastronômica Prazeres da Mesa, de 2016, a bebida belga é a preferida do público entre os rótulos comercializados no Brasil. A cerveja é envelhecida em barris de carvalho, com blend de safras de 8 e 18 meses. Seu teor alcoólico é de 6,2% e o líquido apresenta tom cobre.

Amazon Beer

Produzida diretamente no norte do país, há mais de 19 anos. A fábrica da micro-cervejaria fica localizada na Estação das Docas, em Belém. O segredo da fórmula da bebida é incluir sempre ingredientes inusitados, como bacuri e açaí.

Bodebrown

Criada em Curitiba, essa é uma das cervejarias mais premiadas e consagradas do País. Além da gelada, a marca possui uma cervejaria-escola, promove eventos turísticos diferentões, como o Beer Train, um passeio de trem exclusivo com degustação de cervejas. É ainda pioneira no uso de garrafas retornáveis.

Hocus Pocus

Com rótulos coloridos e receitas inusitadas, a Hocus Pocus nasceu no Rio de Janeiro e hoje é queridinha dos apreciadores mais exigentes. Um dos novos sabores lançados foi o Pandora Oktoberfest, com aroma suave de uvas brancas, maracujá e tangerina.

Invicta

Essa é aquela opção para quem curte bebidas mais lupuladas, ou seja, mais amargas. A Invicta, criada em Ribeirão Preto, coleciona diversos premiações nos principais festivais cervejeiros nacionais.

Bodebrown Cacau IPA

Uma cerveja com cacau em sua composição, fazendo o contraste perfeito com o amargor do álcool. Com teor alcoólico de 6,1%, levou a medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2013, em Blumenau.

Fotos: Reprodução/Divulgação