Hermès e Carolina Herrera lançam primeiras coleções de maquiagens

Por Rosi Melo
Hermès e Carolina Herrera lançam primeiras coleções de maquiagens
Entre batons e pós, produtos de beleza surpreendem pela sofisticação. Fotos: Divulgação

As grifes Hermès e Carolina Herrera anunciaram recentemente a estreia no mercado da beleza, com o lançamento das primeiras linhas de maquiagem assinadas pelas marcas.

Nos primeiros dias de fevereiro, Hermès apresentou o Rouge Hermès, uma coleção de 24 batons (sendo 10 tons mattes e 14 acetinados), um pincel e um lápis para o traçado dos lábios, com a assinatura do designer Pierre Hardy. A ideia é que a linha de produtos seja complementada com novos itens a cada seis meses.

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De acordo com o diretor artístico da label francesa, Pierre Alexis-Dumas, toda a linha será produzida no país europeu, com fabricação própria, e foi pensada para acentuar a beleza natural da pele. O diretor de maquiagem Jérôme Touron revelou que se inspirou na beleza das texturas e das cores de couros e sedas que marcam o DNA da Hermès.

Parte dos itens, na embalagem preto e branco, ficarão à venda permanentemente. Os demais, com embalagem colorida, estarão disponíveis somente em uma determinada temporada. Outro detalhe interessante é que todos os batons foram desenvolvidos com refil, podendo ser reutilizados.

A linha chega às lojas parisienses em março. Não há previsão para venda no Brasil. Em 2023, a marca pretende lançar também uma linha de skincare.

Beleza até na embalagem

Já a marca norte-americana Carolina Herrera revelou ao seus clientes uma coleção de batons e pós compactos livres de parabeno. No total, são 36 cores de batons em três acabamentos, pó compacto em oito tons, um pó matificante universal e um iluminador cremoso.

Conforme explicou o diretor criativo da grife, Wes Gordon, ao site WWD, a linha traduz a alegria e a exuberância de suas coleções. Um dos diferenciais dos itens é o design rebuscado das embalagens. Gordon aponta que concebeu a linha como uma coleção de prêt-à-porter, investindo em um acabamento visual de impacto, que torna os produtos perfeitos para serem exibidos.

A coleção, que deve crescer nos próximos dois anos, ganha as lojas da Harrod’s, em Londres, no dia 15 de março. No primeiro ano, a distribuição dos produtos será restringida a apenas 30 endereços ao redor do mundo.

Fotos: Divulgação

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