9 jan 2025 | Lifestyle
Transformado em propósito, o esporte entrou na vida de Andressa Monteiro como hobby. O amor pelo mar a levou para as águas e deslizar sobre as ondas se tornou um estilo de vida há seis anos. O kitesurf mudou a rotina da empresária de 32 anos, que moldou a vida para se dedicar ao esporte que lhe trouxe paz.
“Eu sempre gostei de praia, tentei surfar, tentei wake, mas o kite foi um esporte que me pegou de verdade. Eu brinco que existe a Andressa pré-kite e pós-kite. O kite mudou a minha vida, as minhas amizades, os meus relacionamentos, os lugares que eu frequento, o meu estilo de vida”, conta.
Aos poucos, tudo mudou. A kitesurfista passou a morar na Ilha do Guajirú, onde faz os treinos para a temporada de competições entre julho e dezembro. Às manhãs começam religiosamente às 4h20, com um bom alongamento e sessão de yoga, aquecendo a mente e o corpo para a missão de mais um dia que se encerra às 20h, quando ela cumpre os cronogramas de treino e trabalho. A disciplina é um ponto fundamental.
“Comecei no kite para distrair do trabalho e deixar minha rotina mais leve. De uns tempos para cá, resolvi competir e os treinos mudaram. Quando estou me preparando para uma competição, meu foco fica nisso”, compartilha.
Conhecendo as dificuldades de ser uma mulher no esporte, Andressa decidiu compartilhar o dia a dia, desafios e motivar outras pessoas na vida saudável, sem se deixar engolir pelas obrigações. Mais de 26 mil pessoas acompanham os treinos e as dicas da atleta amadora.