Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Inspirações de bolo de aniversário para tornar a data ainda mais especial

25 jun 2024 | Lifestyle

Por Marília Serpa

Equipe da Plataforma MT preparou uma lista com dez modelos de bolos; confira
Bolo vintage é um dos modelos que tem estado mais em alta (Foto: Reprodução/Instagram @docadoceria)

Aos aniversariantes empolgados, parece ser impossível pensar em festas ou celebrações sem levar em conta as opções de bolo de aniversário para deixar a ocasião ainda mais especial. Seja pequeno, médio ou grande, vintage, flork, shaggy, metálico, com imagem, desenho ou glitter, as possibilidades são diversas e costumam expressar o mood de quem está completando mais um ano de vida.

LEIA MAIS >> Restaurante romântico em Fortaleza: confira lugares para apreciar um bom vinho

Aproveitando que esta repórter que vos escreve está aniversariando na próxima sexta-feira (28) e já pensou na escolha deste ano, a equipe da Plataforma MT preparou uma lista com dez tipos de bolos de aniversários que podem servir como inspiração para deixar as comemorações dos leitores ainda mais cheias de alegria e personalidade, sobretudo para quem está na dúvida de qual modelo escolher.

Confira os exemplos, com fotos via Pinterest e Instagram:

1. Vintage

O bolo vintage é a tendência do momento quando o assunto é comemorar aniversário com muito estilo. Os modelos podem variar em formatos e decorações, que costumam remeter a algo antigo por meio de laços, cerejas, flores e detalhes desenhados em glacê e chantilly. Podem, ainda, ser encomendados com uma única cor ou fazendo um mix das cores preferidas de quem está aniversariando.

2. Flork

O modelo de bolo flork, que faz referência ao flork meme, mais conhecido como “meme do bolo”, é um desenho com traços simplistas que lembra um fantoche de meia. Geralmente, o design é acompanhado de frases brincadeiras pessoais, frases engraçadas ou memes da internet, com erros propositais de ortografia, como a tradicional frase “Rep Bardei To Iu”, que faz referência a “Happy Birthday To You”.

3. Shaggy

O bolo shaggy, tendência forte nos Estados Unidos, faz referência a uma técnica de decoração que costuma ser bastante colorida e com um ar mais retrô. O modelo é inspirado nos tapetes felpudos de 1970 e costuma ser feito com pequenos pontos de cobertura adicionados à superfície, individualmente, de forma a chegar a um desenho específico, formas geométricas ou decorações sem simetria.

4. Metalizado

Para quem deseja um bolo mais discreto, mas, ao mesmo tempo, cheio de estilo, os modelos metalizados são uma boa pedida. A estética passa a impressão de algo mais futurista e costuma ser confeccionada usando apenas uma única cor. As decorações podem ser feitas por meio de alguma frase, do uso de cerejas ou da estética vintage por meio do uso de glacê e chantilly decorativos.

5. Floral

Já o bolo floral é uma boa pedida para quem deseja comemorar o aniversário com um toque de delicadeza. Os modelos podem ser feitos com flores coloridas, da mesma cor do restante do bolo ou com todas as flores seguindo uma única paleta de cor. É possível adicionar detalhes à produção por meio de frases e outros desenhos que complementem a decoração, dando a ideia de um jardim florido.

6. Glitter

Os bolos com glitter parecem entrar na mesma proposta do bolo metalizado, mas costumam ser feitos sem muitos detalhes, de forma a dar destaque para o brilho do modelo, que pode ser incrementado com frases, pérolas comestíveis e seguir um formato redondo sem muita simetria. Assim como na estética metalizada, o bolo com glitter também é mais comum em uma cor só.

7. Imagem

Colocar imagem no topo do bolo é pura nostalgia, algo comum de já ter sido visto em aniversários infantis de antigamente. A estética retornou com tudo e tem sido um sucesso entre jovens e adultos, com bolos que levam fotos de artistas famosos, de animais, de familiares ou da própria pessoa que está aniversariando. As imagens costumam ser usadas em bolos com estética vintage.

8. Desenho

Desenhos no bolo também não são mais coisas de crianças, como os modelos parecem sugerir. Outra estética que retornou com tudo, os bolos servem como uma oportunidade da pessoa que está aniversariando colocar o lado criativo para fora e de se permitir ter um bolo de aniversário cheio de personalidade e estilo. Os formatos podem variar entre redondo e de coração.

9. Arte livre

Para quem não tem uma ideia muito específica para bolos, também é possível passar o aniversário com modelos mais minimalistas, que levam apenas uma frase de aniversário no topo, ou com uma junção de várias coisas que a pessoa que está aniversariando gosta. Outra tendência tem sido o desenho do mês do aniversário, em formato de calendário, com o dia específico do nascimento circulado.

10. 3D

Por fim, o bolo 3D, não tão comum no Brasil, pode ser uma opção divertida para passar a ideia de algo que parece ter saído de um desenho animado. As possibilidades de criações são diversas e fogem totalmente do óbvio, com cores foscas e sem muita variação de tons, além de frases simplistas e com detalhes que parecem dar a impressão de que o bolo ou a cobertura estão derretendo.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE