O design de interiores é uma área cada vez mais valorizada nas projeções de ambientes, sejam profissionais ou residenciais. A escolha de materiais é essencial na caracterização de um estilo – dos mais clássicos aos mais arrojados, são infinitas as possibilidades para chegar ao mood pretendido. Em parceria com a Multipolipedras, o site MT destacou algumas pedras que conferem ousadia e modernidade ao seu cantinho especial. Confira!

Granito marrom imperial

Essa pedra tem uma presença forte no ambiente, principalmente quando combinada a cores de grande vibratilidade, como o vermelho das cadeiras e o verde da planta, no projeto da Manuela Cidrão. Os azulejos com padrão geométrico ao fundo dinamizam a composição.

Foto: Nero Pimentel

Azuli

A novidade desejada da Multipolipedras, é exótica e sofisticada. Ideal para ambientes internos, a pedra cativa por sua leve coloração e os veios naturais que formam padrões únicos. No ambiente do designer André Monte, a poltrona de veludo azul brinca com a diferença de tonalidades, contrabalanceando de forma harmônica e suave.

Foto: Felipe Petrovsky

Ônix

Os resultados obtido com essa pedra são de cair o queixo. Aliada a uma iluminação elegante, a ônix tem sua translucidez ressaltada e seus veios se transformam  em verdadeira obra de arte. Na Sala de Jantar do designer André Monte, a pedra foi aplicada no fundo da estante, harmonizado com os móveis em madeira clara e o branco. O resultado é exótico, aconchegante e encantador.

Foto: Reprodução/Instagram

Supernano

Superfície extremamente lisa, o supernano é minimalista e convoca a contemporaneidade aos ambientes. Ele é ideal por permitir muitas combinações e por sua versatilidade ser usada tanto para criar aspectos mais rústicos, quando aliado a artigos e móveis em madeira, como aspectos tecnológicos, com o uso de metais na composição. No projeto da Ligia Felismino e Nicolle do Vale, a cozinha ficou jovem, moderna e descontraída.

Foto: Reprodução/Instagram