Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Lissa Dias Branco fala sobre profissionalização em NY em entrevista com Márcia Travessoni

11 jun 2023 | Lifestyle

Por Redação

Em entrevista exclusiva à publisher da Plataforma MT, a filha de Morgana e Ivens Dias Branco Jr., revelou detalhes sobre a experiência de estudar em um das melhores instituições do mundo na área 

Morgana Dias Branco, Márcia Travessoni e Lissa Dias Branco conversaram em um almoço descontraído (Foto: Arquivo Pessoal)

A jovem Lissa Dias Branco sempre teve um olhar aguçado para o universo da moda e uma grande bagagem cultural construída a partir de inúmeras viagens ao redor do mundo. Esses foram alguns fatores que contribuíram para a sua decisão de estudar Fashion Marketing, na conceituada Parsons School of Design, em New York. Em entrevista exclusiva à publisher da Plataforma MT, em um almoço descontraído em Fortaleza, Lissa falou sobre a nova experiência profissional e pessoal. 

LEIA MAIS >> Lissa Dias Branco revela o que não pode faltar no closet

Lissa Dias Branco revela os produtos de beleza que ela ‘não vive sem’

Não é a primeira vez que Lissa foca nos estudos fora do Brasil. Ainda na adolescência, ela estudou nos EUA, após a mudança da família para o país norte-americano e, em 2019, concluiu o high school na The American School na Suíça. Porém, estudar em New York, é algo totalmente novo para ela, que sente as alegrias e os desafios de viver sozinha em uma megalópole

Lissa Dias Branco está estudando nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)

Prestes a completar 23 anos, Lissa revela que a decisão de estudar fora contribuiu para o crescimento pessoal. “Em New York, eu produzo e me sinto útil. Gosto de Fortaleza e amo a minha família, que está em primeiro lugar na minha vida, mas eu não estava me encontrando aqui. Queria encontrar um equilíbrio pra mim”. 

“Não é todo dia que sou extremamente criativa. Mas acho que você precisa viver de forma estável e se sentir realizada. Antes da mudança, eu estava numa fase que não sentia isso”.

Apesar de ser incentivada pelos pais a fazer uma graduação no exterior logo após o high school, Lissa não estava preparada para dar esse passo ainda tão nova. Assim, após alcançar a maioridade, ela decidiu aplicar para a Parsons School of Design, uma das melhores instituições de ensino de arte e design nos Estados Unidos e no mundo. 

A escolha pela instituição foi apoiada pela mãe de Lissa, Morgana Dias Branco. A jovem também já tinha um apreço especial pela cidade. “Sempre amei New York e sonhava morar lá. Minha mãe pesquisou muitas faculdades no exterior. Quando eu morava na Suíça, ela sempre me enviava páginas de instituições”. 

Parsons School of Design (Foto: Arquivo Pessoal)

De olho nas tendências 

O curso de Fashion Marketing, da Parsons, possui uma abordagem integrada para pesquisa de tendência, visual e do consumidor, juntamente com design, estratégia, pensamento criativo e interpretação de dados para extrair insights. Em entrevista, Lissa compartilhou um dos seus trabalhos que simulou uma collab entre a clássica Burberry e a marca de velas Diptyque – que está fazendo sucesso no TikTok. O objetivo era unir conceitos como heritage e lifestyle de forma a atrair a Geração Z por meio das redes sociais. 

“A gente precisa criar uma conexão com o consumidor e decidi unir essas duas marcas clássicas, me inspirando também na cultura britânica”, diz. 

Rotina 

E para além das vivências do curso, como é a rotina da jovem em NY, atualmente? Ela conta em entrevista ao Site MT. “Minha rotina sempre muda, mas eu tinha aula às 9h, voltava a pé para casa porque é bem perto, e ficava elaborando os vários trabalhos que demandam muita criatividade. Mas pra mim é muito prazeroso. Depois eu geralmente vou pra academia, amo ir ao supermercado e volto pra casa e faço meu jantar, que geralmente é salada, peixe ou tofu”, comenta. 

Lissa adora garimpar brechós em NY (Foto: Arquivo Pessoal)

Já nos dias livres, Lissa adora se deliciar com os brunchs e garimpar peças nos brechós. “Meu domingo perfeito é fazer um brunch e depois fuçar todos os brechós possíveis”.

Independência e confiança 

Hoje, Lissa se sente confiante em NY e já vislumbra os próximos passos na carreira profissional, mas nem sempre foi assim. “Sair da sua zona de conforto é uma coisa que causa muito medo e New York é uma cidade muito grande e tem muita gente. Nos meus três primeiros meses, eu ficava no meu quadrado e não queria sair porque as ruas me intimidavam. Agora, eu não tenho isso. Pego metrô sozinha, uso mapas e pode me largar em Chinatown que me viro. A cidade não me dá mais medo“, comenta. 

Lissa Dias Branco agora se sente confiante em morar sozinha na cidade global (Foto: Arquivo Pessoal)

Já sobre os planos para o futuro, Lissa pretende ficar mais um ano em NY para se dedicar ao estágio na área e a construção do networking, mas não descarta a possibilidade de voltar para o Brasil após o período. “Um dia eu quero construir uma família e acho que é uma renúncia muito grande fazer isso longe das pessoas que amo. Pode ser que tudo mude, mas hoje eu não tenho vontade de construir uma vida nos Estados Unidos, mas essa experiência é importante para mim nesse momento”, conta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE