Uma nova opção de restaurante em Fortaleza vem chamando atenção de todos que vão visitá-lo. Inaugurado no começo de 2019, o Mar de Rosas traz um ambiente que mescla conforto, boa comida e memórias de um delicioso almoço em família.

A charmosa casa rosa é um refúgio no meio da Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema, um ambiente conhecido pela grande vivência noturna. “O Mar de Rosas nasceu do desejo de abrir um restaurante de cozinha afetiva cuja fonte de inspiração é a comida caseira e os momentos especiais vividos em volta da mesa”, afirma Manuela do Vale, proprietária do local.

Foto: Divulgação

Manuela gosta de afirmar que, na verdade, a casa é de todos. E é essa a sensação que temos no ambiente acolhedor e cheio de amor. “A ideia é sentir aquele gostinho especial de casa e mãe, casa de vó. Comida saborosa, preparada com ingredientes do dia-a-dia, mas com sabor especial”.

Para conseguir passar esse sentimento para os clientes, tudo foi pensado nos mínimos detalhes, trazendo lembranças da própria vivência de Manuela. Redes penduradas para curtir depois de um gostoso almoço, um jardim de onde saem os arranjos florais utilizados na decoração do próprio ambiente e uma música boa que envolve e toca a alma. 

O cardápio é um dos diferenciais do Mar de Rosas, que aposta forte na ideia do sentimento caseiro: “O cardápio foi pensado a partir das nossas lembranças, com a colaboração de amigos e do nosso chef Eduardo Campelo, com consultoria do chef João Lima, grande entusiasta do desenvolvimento da gastronomia do Ceará e amigo mais que querido”, declara.

Ideal para todos que querem curtir um ambiente agradável, com uma vibe positiva. O Mar de Rosas virou point de influencers e pessoas descoladas da cidade, incluindo Fernanda Borges, que escolheu o local para a sua participação na Revista 12 da Márcia Travessoni.

Horário de Funcionamento:

Almoço:
Terça a sexta: 12h às 16h
Sábado: 12h às 17h

Jantar:
Quinta e sexta: 18h às 23h
Sábado: 19h às 22h

Foto Destaque: Marilia Camelo