2 set 2022 | Lifestyle
Em coluna publicada na Revista MT #20, a CEO da Wee Travel comenta os anseios daqueles que estão planejando viagens na retomada do segmento turístico
“Em junho deste ano, participei do Fórum Panrotas, em São Paulo, que discutiu as tendências do turismo. Foram momentos muito enriquecedores e que reafirmaram que a Wee Travel está no caminho certo. Entre palestras e trocas de conhecimentos com colegas, tive a certeza de que as experiências
em viagens não são o futuro do segmento: elas já são o que os viajantes buscam neste momento. Esse contexto foi bem delineado na palestra de Douglas Quinby, co-fundador e CEO da Arival Travel.
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Ele enfatizou que os viajantes não querem apenas ver, eles querem participar, e esse é o futuro das experiências nas viagens. Na visão de Quinby, o cliente não quer mais ir a um destino apenas passando e contemplando os pontos turísticos, mas começar a focar em experiências personalizadas, de co-criação, em que o viajante vive o que aquele destino tem a oferecer junto com as pessoas locais.
Hoje, além de querer “fugir” dos tradicionais programas de turistas, o novo viajante quer vivenciar todos
os sentidos da vida local. “Os antigos turistas são, hoje, participantes. Esse é o futuro das experiências nas viagens”, concluiu Quinby, destacando a necessidade de oferecer meios para que os viajantes participem de eventos e atividades na localidade visitada.
Alinhada com esse movimento, e numa postura de vanguarda, a Wee Travel é 100% focada na personalização de roteiros – tem diversas sugestões de experiências para que os viajantes
possam, de fato, viver o destino que estão visitando.
Pode ser a colheita das uvas nas serras gaúchas na época da vindima; participar da preparação de vinhos em Mendoza, na Argentina; degustar rum com chocolates na Colômbia; fazer aulas de kite surf no Ceará; preparar receitas locais da França, ou massas e azeites na Itália; elaborar perfumes na região da Provence; aprender a fotografar no Pantanal… São inúmeras opções de viagens de experiências e
turismo criativo.
A Wee Travel nasceu há dois anos com esse pensamento: propor roteiros diferenciados, conectados com as atividades locais e de experiências, para fazer a aproximação com o destino local e as pessoas que ali vivem. Não à toa, temos a ferramenta que faz o “match” do consultor de viagens com o cliente, valorizando as conexões desde o momento em que o viajante idealiza o destino em que vai fazer uma
nova descoberta”.
Natália Abreu é CEO da Wee Travel e soma quase três décadas de experiência no segmento de Turismo.
Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #20.