Neon, ombreiras e muito brilho: confira o que será tendência no Carnaval 2020

Por Rosi Melo
Neon, ombreiras e muito brilho: confira o que será tendência no Carnaval 2020
Confira o que vai bombar neste Carnaval

Já que o ano só começa depois do Carnaval, como andam os preparativos para a folia? Já decidiu a fantasia? E como vai ser a make “bafônica”? Pois é, além de muito glitter e fervo, a festa mais aguardada do ano promete desfilar tendências do mundo da moda. A convite do Site MT, profissionais da área e foliões comentam suas apostas para o Carnaval 2020.

Confira as dicas:

Make consciente

“Carnaval é um momento que todo mundo aproveita para se jogar, para ousar nas cores e no brilho. Esse é o momento de ser over. De usar muito acessório, muita maquiagem. A tendência para 2020 é o neon, seja no delineador, seja na sombra”, indica a makeup artist Karla Alexandrino.

LEIA MAIS >> Mileide Mihaile é escolhida como musa principal da Grande Rio para Carnaval 2020

Segundo ela, o brilho também vai bombar muito nas produções, mas dessa vez o que vai prevalecer é o bioglitter, que causa menos impacto ao meio ambiente. “Estou sentindo que as pessoas estão mais conscientes. No ano passado, a gente teve aquela chuva de brilho no corpo todo. Neste ano, as pessoas estão buscando mais o brilho biodegradável para se jogar no brilho sem colaborar com o fim do planeta”, aponta.

Carnaval também na cabeça

Nada de simplicidade na folia. Quando o assunto são acessórios para a cabeça, a vibe também é ousar. Para a designer cearense Jomara Cid, que irá assinar as headpieces de Iza, Mileide Mihaile e Cleo Pires neste Carnaval, o neon é a aposta maior para curtir os bloquinhos. “Estamos apostando muito no neon, nas cores vibrantes e fortes, sempre trabalhando com elementos como plumas e penas. Também vamos trabalhar muito com aplicação de rosas”, comenta.

Jomara revela também os elementos que sempre fazem a cabeça das cearenses durante a folia: “Elas pedem muito brilho e penas”.

Fantasia para todxs

Bia Gondim, criadora da badalada marca Tropical Mess, é uma daquelas pessoas que encarnaram o Carnaval como mantra de vida. “Passo o ano todo pesquisando sobre isso”, conta. Sempre vista pela cidade com um look muito colorido e descontraído, a cearense se diverte produzindo fantasias, tanto para ela quanto para os clientes. Em 2020, a aposta dela são as ombreiras e as luvas com franja. “São elementos que eu trouxe para a minha marca e vão ser os carros-chefe deste ano”.

Além dos carnavais passados, Bia busca inspiração para criar novas peças em festivais ao redor do Brasil. Em relação a acessórios para cabeça, ela diz que sempre garimpa elementos-desejo diferenciados, afinal o público cearense gosta do que foge do comum. “Sinto que as pessoas estão realmente com vontade de se montar”, indica.

Bia sempre se fantasia de Flamingos no Carnaval

E ainda dá a dica: o que não pode faltar neste Carnaval são as pochetes e as viseiras. “Eu sou a louca das pochetes, tenho umas quinze. É prático, dentro dela você bota o celular, a maquiagem, o dinheiro, sem falar que o perigo de ser assaltada é bem menor. Outro item que está fazendo a cabeça da galera são as viseiras. O pessoal está pedindo muito. É uma forma de se proteger do sol de um jeito mais descolado”, defende.

Já Carol Pinto e Flávia Rodrigues, idealizadoras da Pra Frentex, investem na irreverência como diferencial para montar as fantasias. Ligada nas tendências vistas no pré-carnaval do Rio, como os tapa-mamilos, a dupla garante muitas novidades para esta temporada.

Detalhes da coleção 2019 da Pra Frentex

Todos os tecidos e elementos de composição da marca são adquiridos em Fortaleza mesmo, com menção especial aos “achados” do Centro. Além disso, a produção da maioria das roupas envolve poucas unidades para cada estampa, o que confere exclusividade aos looks. Há ainda opções para os mais diversos tamanhos.

Com a proposta de fazer um Carnaval mais consciente, a Meu Fervo é uma marca cearense que cria apenas fantasias que possam ser usadas no dia a dia, evitando assim o desperdício. “A nossa proposta é de trazer um beachwear com design criativo e atemporal, com modelagens e matéria prima que projetadas para atender diferentes situações, climas e ocasiões”, explica melhor Sherida Livas, criadora e designer da marca.

Criada para o período de folia, a Meu Fervo apresenta este ano a coleção cápsula “Ieeei de Carnaval”, apostando em referências da cultura cearense. “Nos inspiramos em quatro elementos comuns do nosso Ceará. Que no caso foram as fantasias: cangaceira, raia (pipa), seis bolas de sorvete por um real e na cajuína”.

Na prática

Ainda sem saber onde irá passar o feriado, a influencer Edith Gomes comenta que está ansiosa para seguir as tendências. “Eu adorei e já pretendo apostar nessas ideias de tapa-mamilos e pochetes neon, inclusive ontem mesmo comprei algumas”.

Ela não definiu os looks para a folia, mas adianta que está pesquisando: “Acho super interessante uma proposta com ombreiras, maquiagem fácil, adornos para orelhas, saia e shorts em franjas”.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Veja também