Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo em 2023

12 dez 2023 | Lifestyle

Por Redação

A capital da Dinamarca, Copenhague, foi escolhida como o melhor destino gastronômico de 2023, segundo o Relatório Culinário Global do Guia de Restaurantes World of Mouth

Copenhague foi considerada “capital dos restaurantes dos nórdicos” nos últimos 15 anos graças à influência do restaurante Noma (Foto: Reprodução/Instagram)

Copenhague, na Dinamarca, é o principal destino gastronômico de 2023, segundo o Relatório Culinário Global do Guia de Restaurantes World of Mouth. A cidade recebe esse título graças à influência do famoso restaurante Noma, detentor de 3 estrelas Michelin. Na lista global, Londres surge com a segunda colocação, seguida de Nova York.

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni visita Hotel Barrière Fouquet’s Paris, oásis do wellness

Márcia Travessoni visita Alençon, região da Normandia onde nasceu Santa Teresinha

Segundo a Casa Vogue, a seleção da lista foi feita por 600 especialistas gastronômicos e pelos 90 mil membros que utilizam o aplicativo, criado em 2019 e com mais de de 13.200 recomendações de 2.200 destinos cadastrados desde então. Conheça os 10 melhores destinos gastronômicos do mundo em 2023.

1 – Copenhague

A cidade foi considerada “capital dos restaurantes dos nórdicos” nos últimos 15 anos, graças à influência do Noma, por 5 vezes escolhido o melhor restaurante do mundo no The World’s 50 Best Restaurants.

O restaurante coreano-dinamarquês Koan também foi responsável pelo título de Copenhague (Foto: Reprodução/Instagram)

Entre os restaurantes da cidade que são bastante procurados pelos turistas também estão o coreano-dinamarquês Koan, o Alchemist, a pastelaria Juno The Bakery e o Goldfinch, de inspiração cantonesa.

2 – Londres

O segundo lugar foi para Londres, citada como “uma das grandes cidades criadoras de sabor do mundo” e um “caldeirão e bastião da tradição”, onde “você pode encontrar restaurantes tradicionais e jovens chefs inovadores experimentando novas técnicas”.

Na lista dos melhores do mundo, o relatório mencionou desde restaurantes clássicos bem estabelecidos, como St. John e The Clove Club, até a nova geração dos mais casuais, como Brat, KOL e Ikoyi.

3 – Nova York

Única cidade americana na lista, Nova York ocupa a terceira colocação. “Lotada, competitiva e desafiadora, a cidade de Nova York continua na vanguarda da cultura gastronômica. Toda a gama de restaurantes atende aos gostos em constante evolução e infinitamente inquietos dos nova-iorquinos”, diz a avaliação. Restaurantes como Estela, Wildair, Atomix e o Katz’s Delicatessen foram destacados pela publicação.

Completam o Top 10 as cidades de Tóquio, Bangkok, Paris, Barcelona, Dubai, Berlim e Estocolmo. Os relatório completo com as indicações de restaurantes de cada uma pode ser visto aqui.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE