Nos palcos, nos estúdios, nas plataformas de streaming e, cada vez mais, nas paradas musicais, as mulheres têm conquistado seu espaço na cena brasileira, fortalecendo talento e criatividade.

Quem gosta de música e é ligado em números, sabe que não teve para ninguém em 2019 nas listas do Spotify: Marília Mendonça dominou geral, mostrando o poder feminino em um universo que, anteriormente, era dominado pelos homens.  

Cena recheada

E não faltam artistas da geração mais recente fazendo trabalhos excepcionais dentro da indústria, seja se espelhando em grandes cantoras do passado ou criando novas vertentes para o cenário. Para homenagear essa força dinâmica e a união das mulheres na música, fizemos uma playlist especial no Spotify com nomes que você deve ficar de olho e outros que já fazem parte da história da nossa cultura, porém não deixam de criar novas possibilidades. Confira!

>> VEJA TAMBÉM: Ouça a primeira edição do MT Cast, série de entrevistas gravadas em áudio, para ouvir onde quiser, a hora que quiser