Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Quatro receitas de drinks refrescantes que são a cara do verão nordestino

9 jan 2021 | Lifestyle

Por Tainã Maciel

O verão chegou e com ele a vontade de relaxar com um bom drink na mão. A época do ano em que a temperatura aumenta pede bebidas refrescantes, ainda mais para quem vai curtir o período no Nordeste. Quer aprender a fazer deliciosas opções com ingredientes fáceis e modo de preparo rápido? Confira quatro receitas de drinks que têm a cara do verão:

LEIA MAIS >> Márcia Travessoni ensina receita de drink europeu

Branca Mourão ensina receita de drink inspirado em viagens

1 – Pabllo (Mira Cozinha)

Divertido, leve e colorido. Não é a toa que o drink do restaurante Mira Cozinha, localizado na Praia de Iracema, homenageia a cantora nordestina Pabllo Vittar. A criação nasceu da criatividade de Lua Magnética, bartender da casa, e tem como estrela o sabor da laranja.

O drink do Mira Cozinha leva laranja, cúrcuma e coentro (Foto: Divulgação)

“Queria fazer algo forte e refrescante, mas que saísse do hype do gin, então pensei na tequila ou na vodca. Sou muito fã de condimentos e temperos na comida, como cúrcuma e coentro, e pensei: por que não colocar isso num drink?”, diz Lua.

Ingredientes

75 ml de Tequila amarela
40 ml de suco de laranja (1 laranja)
2/4 de limão com um punhado pequeno de coentro macerados
1 colher (chá) de cúrcuma
1 pau de canela
Gelo à gosto

Modo de preparo

Numa coqueteleira, coloque a cúrcuma, limão com algumas folhas de coentro e macere. Logo após, adicione gelo, tequila amarela e suco de laranja. Para finalizar, bata tudo na coqueteleira.

O Pabllo faz parte da nova carta de drinks do Mira Cozinha que será apresentada na reabertura do restaurante, na terça-feira (12).

2 – Só Melhora (Mar de Rosas)

Já imaginou experimentar uma bebida de beterraba com tangerina? O restaurante Mar de Rosas conseguiu unir o aspecto cítrico da fruta com o adocicado da raiz. O resultado é um drink charmoso e refrescante.

Ingredientes

1 rodela de beterraba
1 rodela de tangerina
Alecrim fresco à gosto
75 ml de Gin
Tônica à gosto
Gelo à gosto

Modo de preparo

Numa taça de gin, colocar uma generosa rodela de beterraba, bastante gelo, uma rodela de tangerina e um ramo de alecrim. Por último, colocar o gin e completar a bebida com tônica bem gelada à gosto.

3 – Sonho Meu (Chamego)

Assim como o nome do restaurante que o criou, o drink Sonho Meu dá uma sensação de chamego logo no primeiro gole. O espaço gastronômico, liderado pela chef Marina Araújo, apresenta uma bebida de cajá-umbú, um híbrido do cajazinho com o umbu, símbolo do semiárido nordestino. O sabor ácido do fruto já foi lembrado até pelo cantor pernambucano Alceu Valença na música “Morena Tropicana“, que o relacionou com um “beijo travoso”.

Ingredientes

7 a 8 unidades de cajá-umbu
50 ml de xarope de gengibre artesanal
75 ml de Gin
Gelo à gosto

Modo de preparo

Coloque o cajá-umbu em uma coqueteleira e macere bem. Depois, acrescente o xarope de gengibre, gelo, gin e bata vigorosamente. Sirva em uma taça de gin e use o xarope de gengibre também para decoração.

4 – Caju Mule (Giz Cozinha Boêmia)

A última receitinha da lista é inspirada no tradicional drink Moscow Mule com um toque cearense. A bebida elaborada pelo restaurante Giz Cozinha Boêmia leva uma fruta conhecida pelos nordestinos: o Caju.

Caju Mule leva os sabores do Nordeste (Foto: Divulgação)

Ingredientes

50 ml de suco de caju
10 ml de melaço de cana
15 ml de suco de limão
15 ml de xarope de gengibre
50 ml de vodka
Gelo à gosto
Raspas de limão e folha de hortelã

Modo de preparo

Misturar o suco de caju concentrado com melaço de cana, suco de limão, xarope de gengibre e vodka em uma caneca com bastante gelo. Mexer com uma colher para que fique bem mixado. Finalizar pulverizando a espuma de caju diretamente do sifão com gás para chantilly. Polvilhar raspas de limão por cima da espuma e, por fim, posicionar uma folha de hortelã sobre a espuma no centro da caneca.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE