Aprender a cozinhar pode agregar pessoas, tornar-se um hobby e ser um chame. Para quem deseja começar do zero ou aperfeiçoar seus experimentos na cozinha, listamos cursos em Fortaleza voltados aos que buscam ser o “MasterChef” da família ou grupo de amigos. Confira:

Senac Ceará

Foto: Divulgação

O Senac Ceará oferece cursos distintos de culinária em Fortaleza, mas nem todos são para iniciantes, já que a empresa também foca suas atividades em capacitações profissionais em diversas áreas, incluindo a da gastronomia.

Entres os vários cursos, são ministrados o de Culinária Francesa, Preparação de Sanduíches Quentes e Frios, e como as festas de fim de ano estão se aproximando o Senac também promove o curso Preparação e Montagem de Ceia Natalina.

Serviço
Senac – Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245 – Centro)
Para valores e mais informações clique AQUI

Escola de Gastronomia Ivens Dias Branco

Foto: Divulgação

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco, que financiou a sede doada para o Estado em uma parceria público-privada.

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria. Todas as atividades são gratuitas, mediante inscrições e processo seletivo. O público-alvo da escola são, preferencialmente,  jovens em situação de vulnerabilidade social e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço
Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe).
Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.

Kitchen Home

Aula ministrada pelo chef Léo Gondim na Kitchen Home (Foto: Eri Nunes)

Apresentando um cardápio diversificado, os cursos rápidos de gastronomia da Kitchen Home já são uma tradição entre os clientes. Festivais de Risoto, Camarão, Saladas e Molhos foram ministrados recententemente. A iniciativa acontece há oito anos na própria loja, sempre às quartas-feiras e sábados, e conta com a participação de grandes chefs da cidade.

A Kitchen Home é uma loja de decoração que investe em produtos exclusivos e versáteis, buscando tornar a casa um ambiente aconchegante.

Serviço
Kitchen Home (Av. Des. Moreira, 615 – Aldeota)
Para quem deseja participar dos encontros, basta entrar em contato por meio do telefone (85) 9999-25645 ou acessar o link do instagram.

L’École Brasil Casa de Gastronomia

Chef Albertino Araújo (Foto: Divulgação)

L’École Brasil é um restaurante, snack bar, charutaria, boutique de produtos especiais e também oferece aulas de culinária na sua Escola de Gastronomia. Detentor do Grand Diplome pela Le Cordon Bleu Paris, o Chef Albertino Araújo e sua equipe utilizam-se dos preceitos técnicos tendo como foco a cozinha Francesa.

A casa ministra cursos específicos, como o de risoto, o de molhos, fundos e bases e o de cozinha italiana. Para quem está dando os primeiros passos na cozinha, o curso “Cozinha para iniciantes” é o ideal.

Serviço
L’École Brasil (Rua Monsenhor Bruno, 819 – Meireles)
Para valores e mais informações: (85) 3021-5846 | (85) 3051-3372 ou clique AQUI

La Mandolina Cozinha Experimental

Foto: Divulgação

O La Mandolina é uma loja e cozinha experimental especializada em utensílios, uniformes, ingredientes e cursos de culinária. A programação de cursos é variada e muda a cada mês. Para dezembro, a loja traz um curso com certificado intermediário em Vinhos.

Serviço
La Mandolina (Rua Barão de Aratanha, 186 – Centro)
Mais informações: (85) 99968-8682