A Rolex lançou a edição comemorativa de 40 anos do Rolex Awards for Enterprise – o prêmio que apoia pessoas e instituições, trabalhando em prol da vida ao redor do mundo. São iniciativas pioneiras e independentes dentro de três áreas: meio ambiente, ciência aplicada e tecnologia ou exploração, escolhidos por um júri internacional composto por especialistas de diversos setores. Os laureados ganham uma bolsa em dinheiro para a continuidade dos seus projetos.

O projeto da laureada Kerstin Forsberg consiste em proteger as arraias gigantes do Peru

Junto Ohki, no Japão, criou um dicionário online da língua de sinais para que surdos possam expandir sua comunicação ao redor do mundo

“Estamos otimistas de que esses primeiros 40 anos irão inspirar novas gerações de indivíduos inovadores com ideias originais por décadas”, assina Bertrand Gros, presidente do Conselho da Rolex, na introdução do livro. São projetos e fotografias inspiradores, reunidos numa publicação com o mote “You can change everything” que, inclusive, conta com a participação de um brasileiro. José Márcio Ayres não está mais entre nós, mas seu legado permanece vivo e pulsando no pulmão do mundo. Ganhador do Prêmio em 2002, o especialista em ecologia dedicou sua vida a combinar proteção da Floresta Amazônica e produção de renda sustentável para o povo nativo da região.

Conor Walsh criou trajes robóticos macios para ajudar vítimas de AVC a andar novamente

Sonam Wangchuk desenvolveu geleiras artificiais para fornecer água aos desertos frios trans-himalaicos

C H A N G E   E V E R Y T H I N G